...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Economia / Caixa diz que Corregedoria investiga denúncias de assédio

Caixa diz que Corregedoria investiga denúncias de assédio

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Brasil

Em nota, o banco diz que “repudia qualquer tipo de assédio”


Pub­li­ca­do em 30/06/2022 — 11:54 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

A Caixa se man­i­festou na noite de ontem (29) sobre as denún­cias de assé­dio na insti­tu­ição. Em nota, o ban­co públi­co afir­mou que “repu­dia qual­quer tipo de assé­dio” e que há inves­ti­gação em cur­so para apu­rar os casos.

“A inves­ti­gação corre em sig­i­lo, no âmbito da Cor­rege­do­ria, moti­vo pelo qual não era de con­hec­i­men­to das out­ras áreas do ban­co”, diz o tex­to.

A apu­ração foi ini­ci­a­da em maio, de acor­do com o comu­ni­ca­do. Segun­do a Caixa, diligên­cias foram real­izadas para col­her provas e mate­ri­ais que estão sendo avali­a­dos. A insti­tu­ição infor­mou que toda a inves­ti­gação é con­duzi­da por um órgão exter­no, o que “garante a transparên­cia, segu­rança e pro­teção para denun­ciantes.”

A nota afir­ma ain­da que “even­tu­ais novas infor­mações serão ime­di­ata­mente integradas ao pro­ced­i­men­to de apu­ração.”

Pedro Guimarães ofi­cial­i­zou ontem o pedi­do de demis­são do car­go. Em car­ta envi­a­da ao pres­i­dente Jair Bol­sonaro, ele reba­teu as denún­cias de assé­dio sex­u­al feitas por fun­cionárias da insti­tu­ição e ale­gou inocên­cia.

A secretária espe­cial de Pro­du­tivi­dade e Com­pet­i­tivi­dade do Min­istério da Econo­mia, Daniel­la Mar­ques Con­senti­no, foi nomea­da como nova pres­i­dente da Caixa.

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d