...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / PF combate grupo que fraudava licitação do INSS em Mato Grosso

PF combate grupo que fraudava licitação do INSS em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou hoje (8) a Operação Tempo Real, com o objetivo de desarticular um grupo de ex-servidores públicos que, com a ajuda de “representantes de empresa”, teriam praticado fraude e superfaturamento para a aquisição de equipamentos que teriam como destino o combate à pandemia do novo coronavírus em São Luís (MA).
Repro­dução: © Polí­cia Fed­er­al / Oper­ação Tem­po Real

Policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão


Pub­li­ca­do em 01/07/2021 — 08:26 Por Agên­cia Brasil — Brasília

A Polí­cia Fed­er­al (PF) defla­grou hoje (1º) a Oper­ação Fake Ink, com o obje­ti­vo de com­bat­er um grupo crim­i­noso sus­peito de frau­dar lic­i­tação do Insti­tu­to Nacional de Seguri­dade Social (INSS), para aquisição de supri­men­tos de infor­máti­ca (car­tu­chos de tin­ta), no esta­do de Mato Grosso.

Segun­do a PF, as inves­ti­gações, ini­ci­adas em 2020, con­stataram que os envolvi­dos cri­avam empre­sas de facha­da que con­cor­ri­am em pregões eletrôni­cos com preços abaixo do mer­ca­do. Porém, após vencerem os cer­tames, o mate­r­i­al entregue não cor­re­spon­dia ao pro­du­to especi­fi­ca­do, difer­ente da mar­ca solic­i­ta­da ou fal­si­fi­ca­do.

Foram expe­di­dos pela 5ª Vara Fed­er­al da Seção Judi­ciária do Mato Grosso sete man­da­dos de bus­ca e apreen­são e dois de prisão tem­porária. O nome da Oper­ação Fake Ink – tin­ta fal­sa no idioma inglês – é uma refer­ên­cia ao fato de a orga­ni­za­ção crim­i­nosa fornecer aos órgãos públi­cos em que ven­ci­am as lic­i­tações car­tu­chos fal­si­fi­ca­dos.

Edição: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d