...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / PF prende suspeito de participação em atos terroristas de 8 de janeiro

PF prende suspeito de participação em atos terroristas de 8 de janeiro

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Homem estava em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio


Pub­li­ca­do em 21/07/2023 — 11:05 Por Bruno de Fre­itas Moura — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al (PF) con­fir­mou que pren­deu um homem, nes­sa quin­ta-feira (20), que teria envolvi­men­to com os atos golpis­tas de 8 de janeiro, em Brasília. A prisão ocor­reu em Cam­pos dos Goy­ta­cazes, no norte do esta­do do Rio de Janeiro, a cer­ca de 240 quilômet­ros do Rio. A Polí­cia Fed­er­al não deu mais detal­h­es sobre o caso.

A prisão acon­tece no âmbito da Oper­ação Lesa Pátria, que inves­ti­ga golpis­tas — incluin­do finan­ciadores – que par­tic­i­param de ataques ter­ror­is­tas do começo do ano, quan­do o Palá­cio do Planal­to, o Con­gres­so Nacional e o Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al foram inva­di­dos e depreda­dos.

Mandados de prisão

Até o fim do mês pas­sa­do, a Lesa Pátria, que tem caráter per­ma­nente, tin­ha cumpri­do 68 man­da­dos de prisão, 206 de bus­ca e apreen­são e instau­ra­do 17 inquéri­tos.

Segun­do a PF, os fatos inves­ti­ga­dos pela oper­ação con­stituem, em tese, os crimes de abolição vio­len­ta do Esta­do Democráti­co de Dire­ito, golpe de Esta­do, dano qual­i­fi­ca­do, asso­ci­ação crim­i­nosa, inci­tação ao crime, destru­ição e dete­ri­o­ração ou inuti­liza­ção de bem espe­cial­mente pro­te­gi­do.
A PF disponi­bi­liza o e‑mail [email protected] para rece­ber infor­mações sobre a iden­ti­fi­cação de pes­soas que par­tic­i­param, finan­cia­ram ou fomen­taram os atos golpis­tas.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d