...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Prefeitura de São Paulo cancela Esquenta Carnaval 2022

Prefeitura de São Paulo cancela Esquenta Carnaval 2022

Repro­dução: © Edson Lopes Jr / Prefeitu­ra de São Paulo

Motivo é falta de patrocínio para a realização do evento


Pub­li­ca­do em 08/07/2022 — 10:59 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Ouça a matéria:

A prefeitu­ra de São Paulo anun­ciou ontem (7) o can­ce­la­men­to do Esquen­ta Car­naval 2022, mar­ca­do para 16 e 17 de jul­ho, por fal­ta de patrocínio. A fes­ta tin­ha sido plane­ja­da após diver­sas reuniões com rep­re­sen­tantes de blo­cos car­navale­scos que pedi­ram para faz­er o even­to fora de época, dev­i­do ao can­ce­la­men­to por causa da pan­demia de covid-19.

Segun­do a prefeitu­ra, todo o plane­ja­men­to feito para a ocor­rên­cia em jul­ho tin­ha como obje­ti­vo chegar a um mod­e­lo viáv­el, em cur­to espaço de tem­po. Para obter patrocínio, a prefeitu­ra lançou um edi­tal, com pregão real­iza­do em 17 de jun­ho e lance mín­i­mo de R$ 10 mil­hões, para aten­der aos 300 blo­cos que man­i­fes­taram inter­esse em par­tic­i­par. Ontem (7), foi real­iza­do um novo pregão no val­or de R$ 6 mil­hões para read­e­quar a pro­pos­ta ao número de 216 blo­cos habil­i­ta­dos.

“Entre­tan­to, em nen­hu­ma das ocasiões, hou­ve inter­esse de empre­sas pri­vadas no finan­cia­men­to do even­to. A Sec­re­taria Munic­i­pal de Cul­tura será a orga­ni­zado­ra do Car­naval 2023 e for­mará uma comis­são rep­re­sen­ta­ti­va com os blo­cos de rua para que, no próx­i­mo ano, o even­to seja o maior e mel­hor car­naval de rua da história”, diz a nota da prefeitu­ra.

Grupo Ocupa Carnaval de Rua

Por meio de nota, o grupo Ocu­pa Car­naval de Rua — SP, mostrou descon­tenta­men­to com a decisão e solic­i­tou que a prefeitu­ra forme a comis­são de car­naval com mem­bros de blo­cos e cole­tivos para ini­ciar ime­di­ata­mente o plane­ja­men­to do Car­naval 2023. O grupo clas­si­fi­cou a decisão como uma expressão do “repú­dio aos artis­tas pop­u­lares que se dedicam ao Car­naval de Rua” e disse ter sabido da decisão por meio da impren­sa.

“A prefeitu­ra tomou nos­so tem­po com reuniões, a secretária afir­mou que caso não hou­vesse inves­ti­men­to pri­va­do a prefeitu­ra arcaria com o cus­to do even­to, no entan­to, mais uma vez somos deix­a­dos a deri­va, sendo infor­ma­dos via mídia”, diz a nota pub­li­ca­da nas redes soci­ais do Ocu­pa Car­naval de Rua — SP.

O fun­dador e coor­de­nador do Fórum de Blo­cos São Paulo, Zé Cury, disse que espera a comu­ni­cação ofi­cial da prefeitu­ra sobre o can­ce­la­men­to para se pro­nun­ciar.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d