...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia Federal deflagra operação contra crimes em licitações públicas

Polícia Federal deflagra operação contra crimes em licitações públicas

Repro­dução: © Polí­cia Federal/Operação Alca­traz

Empresas formavam cartel em vários estados


Pub­li­ca­do em 13/12/2021 — 09:16 Por Fer­nan­da Cruz — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

A Polí­cia Fed­er­al, o Con­sel­ho Admin­is­tra­ti­vo de Defe­sa Econômi­ca (Cade) e o Min­istério Públi­co Fed­er­al desen­volvem hoje (13) a oper­ação Mer­ca­do Paci­fi­ca­do. É con­tra crimes em lic­i­tações públi­cas e con­tra a ordem econômi­ca, prat­i­ca­dos por empre­sas de cole­ta, trans­porte, trata­men­to e des­ti­nação de resí­du­os, em sua maio­r­ia, hos­pi­ta­lares.

Ao for­marem um car­tel, essas empre­sas evi­tavam guer­ra de preços e dividi­am entre si clientes e lic­i­tações. Segun­do análise do Cade, o grupo agia no Dis­tri­to Fed­er­al, Bahia, Minas Gerais, Maran­hão, Paraí­ba, Per­nam­bu­co, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Há, ain­da, indí­cios de que Rio Grande do Norte e San­ta Cata­ri­na tam­bém foram afe­ta­dos.

Par­tic­i­pam da oper­ação 75 poli­ci­ais fed­erais e 57 inte­grantes do Cade no cumpri­men­to de 15 man­da­dos de bus­ca e apreen­são. Os inves­ti­ga­dos podem respon­der por crimes con­tra a ordem trib­utária, além de out­ros deli­tos que podem ser con­stata­dos no cur­so da inves­ti­gação.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d