...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Anvisa consulta especialistas sobre vacina para crianças de 3 a 5 anos

Anvisa consulta especialistas sobre vacina para crianças de 3 a 5 anos

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Reunião faz parte do processo de avaliação feito pela agência


Pub­li­ca­do em 22/03/2022 — 20:56 Por Vladimir Platonow — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A eficá­cia e a segu­rança da vaci­na Coro­n­aVac para cri­anças de 3 a 5 anos foram debati­das, nes­ta terça-feira (22), entre téc­ni­cos da Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) e espe­cial­is­tas em saúde. A reunião faz parte do proces­so de avali­ação feito pela agên­cia sobre o pedi­do do Insti­tu­to Butan­tan para que a vaci­na seja uti­liza­da nes­ta faixa etária.

As reuniões têm sido ado­tadas pela Anvisa na avali­ação de vaci­nas para o públi­co infan­til, a fim de garan­tir que qual­quer autor­iza­ção para esse públi­co seja con­ce­di­da den­tro do mais alto padrão de segu­rança pos­sív­el. A agên­cia infor­mou aos espe­cial­is­tas os dados e resul­ta­dos apre­sen­ta­dos pelo Butan­tan até o momen­to.

Par­tic­i­param rep­re­sen­tantes da Sociedade Brasileira de Pedi­a­tria (SBP), Sociedade Brasileira de Infec­tolo­gia (SBI), Sociedade Brasileira de Pneu­molo­gia e Tisi­olo­gia (SBPT), Sociedade Brasileira de Imu­niza­ções (SBIm), Hos­pi­tal Albert Ein­stein e tam­bém da Asso­ci­ação Brasileira de Saúde Cole­ti­va (Abras­co).

Na quin­ta-feira (17) e na sex­ta-feira (18/3), a Anvisa envi­ou exigên­cias téc­ni­cas ao Insti­tu­to Butan­tan a respeito da Coro­n­aVac. As exigên­cias são requer­i­men­tos emi­ti­dos pela equipe téc­ni­ca da agên­cia sobre dados, resul­ta­dos ou infor­mações que pre­cisam ser com­ple­men­ta­dos pelo lab­o­ratório para a con­clusão do pedi­do de indi­cação solic­i­ta­do.

“O pedi­do de exigên­cia é comum nos proces­sos de análise de vaci­nas e medica­men­tos. Esse pedi­do não inter­rompe a análise pelos téc­ni­cos da Agên­cia, que con­tin­u­am tra­bal­han­do no proces­so. As exigên­cias, porém, sus­pen­dem a con­tagem do pra­zo de sete dias úteis que a Anvisa tem para avaliar o proces­so”, infor­mou a Anvisa.

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d