...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Mãe do menino Henry Borel deixa a prisão

Mãe do menino Henry Borel deixa a prisão

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ela será monitora por tornozeleira eletrônica


Pub­li­ca­do em 05/04/2022 — 23:12 Por Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A pro­fes­so­ra Monique Medeiros da Cos­ta e Sil­va deixou na noite de hoje (5) o Insti­tu­to Penal San­to Expe­d­i­to, no Com­plexo de Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro, após decisão da juíza Eliz­a­beth Macha­do Louro, do 2º Tri­bunal do Júri da cap­i­tal, deter­mi­nar a soltura da mãe do meni­no Hen­ry Borel, mor­to em 8 de março do ano pas­sa­do.

Monique esta­va pre­sa des­de o dia 8 de abril de 2021, denun­ci­a­da pela morte do fil­ho jun­to com o padras­to da cri­ança, o ex-vereador Jairo Souza San­tos Júnior, o Dr. Jair­in­ho. A juíza rejeitou o pedi­do da defe­sa do ex-par­la­men­tar e man­teve a prisão pre­ven­ti­va do réu.

Na decisão, a mag­istra­da recor­dou os episó­dios de ameaça e agressão sofri­dos por Monique den­tro do presí­dio, orig­i­na­dos a par­tir do furor públi­co com a gravi­dade do caso e ressaltou que, a princí­pio, a manutenção da prisão pode­ria evi­tar reações exager­adas e vio­len­tas con­tra ela.

“Mes­mo em ambi­ente carcerário, mul­ti­plicaram-se as notí­cias de ameaças e vio­lação do sossego da requer­ente, que, não obstante, não ten­ham sido com­pro­vadas, gan­haram o fórum das dis­cussões públi­cas na impren­sa e nas mídias soci­ais, recrude­scen­do, ain­da mais, as cam­pan­has de ódio con­tra ela dirigi­das”, disse.

A juíza Eliz­a­beth Louro deter­mi­nou que Monique seja mon­i­tora­da por tornozeleira eletrôni­ca e fique em local difer­ente dos usa­dos antes, com o novo endereço per­manecen­do “em sig­i­lo e acaute­la­do em cartório”. O Min­istério Públi­co estad­ual infor­mou que vai recor­rer da decisão

Monique terá até cin­co dias para se apre­sen­tar à Coor­de­nação de Mon­i­tora­men­to Eletrôni­co da Sec­re­taria Estad­ual de Admin­is­tração Pen­i­ten­ciária (Seap) para insta­lar a tornozeleira eletrôni­ca.

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d