...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / PF investiga servidor da ANP por vazamento de informações sigilosas

PF investiga servidor da ANP por vazamento de informações sigilosas

Repro­dução: © Polí­cia Fed­er­al

Operação Criminalis Vigilantia ocorre no Rio de Janeiro e em Niterói


Pub­li­ca­do em 22/02/2024 — 07:22 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil* — Rio de Janeiro

ouvir:

Poli­ci­ais fed­erais cumprem, nes­ta quin­ta-feira (22), dois man­da­dos de bus­ca e apreen­são em uma inves­ti­gação sobre trá­fi­co de influên­cia por um servi­dor da Agên­cia Nacional do Petróleo, Gás Nat­ur­al e Bio­com­bustíveis (ANP). Os man­da­dos foram expe­di­dos pela 10ª Vara Fed­er­al Crim­i­nal do Rio de Janeiro.

Segun­do a Polí­cia Fed­er­al (PF), o alvo da Oper­ação Crim­i­nalis Vig­i­lan­tia é um servi­dor da ANP que estaria usan­do infor­mações sig­ilosas da agên­cia para obter van­ta­gens inde­v­i­das.

Ain­da de acor­do com a PF, o servi­dor con­ta­va com o apoio de out­ras pes­soas, que não tin­ham vín­cu­lo com a ANP, para solic­i­tar propinas de empre­sas reg­u­ladas pela agên­cia, munidos dessas infor­mações.

O alvo da oper­ação foi afas­ta­do de suas funções até a con­clusão das inves­ti­gações, por deter­mi­nação da Justiça. Os man­da­dos estão sendo cumpri­dos nos municí­pios do Rio e Niterói, no Grande Rio.

Por meio de sua asses­so­ria de impren­sa, a agên­cia infor­mou que “empre­ga total empen­ho na colab­o­ração com as inves­ti­gações. A ANP reafir­ma que não admite desvios de con­du­ta e tomará as medi­das cabíveis ao final da inves­ti­gação”.

*Matéria alter­a­da para atu­al­iza­ção (últi­mo pará­grafo).

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d