...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Chegam a 33 mortes confirmadas devido à chuva no Grande Recife

Chegam a 33 mortes confirmadas devido à chuva no Grande Recife

Repro­dução: © Thi­a­go Sampaio/Portal Ofi­cial do Gov­er­no do Esta­do de Alagoas

Vinte e oito pessoas morreram em deslizamentos


Pub­li­ca­do em 28/05/2022 — 15:40 Por Felipe Pontes — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O número de pes­soas que mor­reram em decor­rên­cia das fortes chu­vas que atingem a região met­ro­pol­i­tana do Recife des­de a últi­ma segun­da-feira (23) chegou a 33. Desse total, 28 mor­reram em desliza­men­tos de ter­ra ocor­ri­dos entre a madru­ga­da e a man­hã deste sába­do (28).
Somente da noite de ontem até as 11h de hoje choveu o equiv­a­lente a 236 milímet­ros em algu­mas regiões da cap­i­tal, mais de 70% do pre­vis­to em todo o mês de maio. A infor­mação é da Defe­sa Civ­il munic­i­pal.
Dois home­ns, de 18 e 47 anos, foram víti­mas de desliza­men­tos de bar­reira reg­istra­dos nas local­i­dades de  Cór­rego do Jeni­pa­po e Sítio dos Pin­tos, que ficam nas zonas norte e oeste do Recife, respec­ti­va­mente.
Out­ro desliza­men­to, no bair­ro do Ibu­ra, na zona sul da cidade, deixou 20 mor­tos, dos quais seis cri­anças, além de dezenas de feri­dos, segun­do infor­mações pre­lim­inares da Unidade de Pron­to Atendi­men­to (UPA) da região, que é admin­istra­da por uma orga­ni­za­ção social.
Em entre­vista a uma rádio do esta­do, a prefei­ta de de Cama­rag­ibe, Nade­gi Queiroz, con­fir­mou a morte de três pes­soas no municí­pio, que é viz­in­ho ao Recife. Mais cin­co mortes já havi­am sido con­fir­madas, des­de segun­da-feira (23), nas cidades de Olin­da e Jaboatão dos Guarara­pes.
Em Jaboatão, um homem de 41 anos foi arras­ta­do pela cor­renteza ao ten­tar sal­var um cav­a­lo que se encon­tra­va em rua ala­ga­da do bair­ro de Muribeca.
Todas as mortes foram con­fir­madas pelo Cor­pos de Bombeiros, pela Defe­sa Civ­il ou pelas prefeituras. O número, con­tu­do, pode aumen­tar, uma vez que os esforços de res­gate con­tin­u­am em meio à chu­va.
Em nota, o gov­er­no de Per­nam­bu­co infor­mou que a Cen­tral de Oper­ações da Codecipe rece­beu dos municí­pios o reg­istro de pelo menos 516 pes­soas desa­lo­jadas e 249 desabri­gadas.

Grande perigo

A pre­visão é de que con­tin­ue a chover forte de hoje para aman­hã nos esta­dos de Alagoas, Per­nam­bu­co, da Paraí­ba e do Rio Grande do Norte, com pre­cip­i­tações que podem chegar até a 100 mm. O aler­ta para desliza­men­tos de ter­ra e alaga­men­tos na região é de Grande Peri­go, o nív­el máx­i­mo.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d