...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Operação da PF mira fraudes em alvarás judiciais, em três estados

Operação da PF mira fraudes em alvarás judiciais, em três estados

Repro­dução: © Polí­cia Fed­er­al

Buscas visam apreender bens para ressarcir cofres públicos


Publicado em 19/03/2024 — 08:01 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil — undefined

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al (PF) cumpre, nes­ta terça-feira (19), nove man­da­dos de bus­ca e apreen­são con­tra sus­peitos de frau­dar alvarás da Justiça do Tra­bal­ho no Rio de Janeiro. De acor­do com a PF, o grupo crim­i­noso frau­da­va alvarás judi­ci­ais por meio da uti­liza­ção de cer­ti­fi­ca­dos dig­i­tais fal­sos em nome de mag­istra­dos.

A orga­ni­za­ção crim­i­nosa con­seguiu sacar R$ 4 mil­hões, cau­san­do pre­juí­zo à União. A soma dos val­ores dos alvarás fal­si­fi­ca­dos que seri­am usa­dos para faz­er saques inde­v­i­dos chega­va a R$ 62 mil­hões.

Essa é a ter­ceira fase da Oper­ação Juí­zo Para­le­lo, que mira em doleiros que aju­daram a lavar din­heiro para a orga­ni­za­ção crim­i­nosa. A primeira fase foi des­en­cadea­da no fim de 2022 e a segun­da, em dezem­bro de 2023.

As bus­cas, autor­izadas pela 8ª Vara Fed­er­al Crim­i­nal do Rio de Janeiro, visam apreen­der din­heiro, veícu­los e bens de alto val­or a fim de ressar­cir os cofres públi­cos, em endereços nos esta­dos do Rio de Janeiro, São Paulo e San­ta Cata­ri­na.

Há indí­cios de que a quadrilha atu­a­va tam­bém nos esta­dos de Sergipe, Paraná e San­ta Cata­ri­na. Os inves­ti­ga­dos respon­derão pelos crimes de orga­ni­za­ção crim­i­nosa, lavagem de din­heiro, este­lion­a­to qual­i­fi­ca­do, fal­si­dade ide­ológ­i­ca e fal­si­dade de doc­u­men­to públi­co.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d