...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / PF investiga aplicação irregular de vacinas em empresa de viação em BH

PF investiga aplicação irregular de vacinas em empresa de viação em BH

Sede da Polícia Federal em Brasília
© Marce­lo Camargo/Agência Brasil (Repro­dução)

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão


Pub­li­ca­do em 26/03/2021 — 09:09 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

A Polí­cia Fed­er­al defla­grou hoje (26) a Oper­ação Camarote, por meio da qual inves­ti­ga “supos­ta impor­tação” e “admin­is­tração irreg­u­lar de vaci­nas” que teria ocor­ri­do na garagem da empre­sa de viação Sar­it­ur, em Belo Hor­i­zonte (MG).

As sus­peitas de que a vaci­na teria sido apli­ca­da irreg­u­lar­mente no local sur­gi­ram após a divul­gação de um vídeo, em matéria pub­li­ca­da no site da revista Piauí.

Qua­tro man­da­dos de bus­ca e apreen­são estão sendo cumpri­dos por deter­mi­nação da 35ª Vara Fed­er­al Crim­i­nal de Belo Hor­i­zonte, com o obje­ti­vo de “angari­ar provas acer­ca dos fatos noti­ci­a­dos”.

De acor­do com a PF, a sus­pei­ta é de que hou­ve impor­tação irreg­u­lar e recep­tação de vaci­nas con­tra covid-19, o que con­fig­u­raria a práti­ca dos deli­tos segun­do o Códi­go Penal, tan­to pelos impor­ta­dores como pelos que teri­am rece­bido a vaci­na. O deli­to poderá ser agrava­do caso ten­ha ocor­ri­do antes de a lei que apro­va o uso da vaci­na ter entra­do em vig­or ou caso ela ten­ha sido apli­ca­da antes de seu reg­istro jun­to à Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d