...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Ricardo Nunes assume definitivamente prefeitura de São Paulo

Ricardo Nunes assume definitivamente prefeitura de São Paulo

120270024_4373183016085573_535892178638827801_n

Repro­dução per­fil Ricar­do Nunes face­book

Vice estava no cargo desde que Covas licenciou-se no início deste mês


Pub­li­ca­do em 16/05/2021 — 14:37 Por Cami­la Maciel – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Com a morte do prefeito Bruno Covas, o vice, Ricar­do Nunes, assume em defin­i­ti­vo a prefeitu­ra de São Paulo. O com­bate à pan­demia e a revisão do plano dire­tor do municí­pio estão entre os prin­ci­pais desafios de Nunes, que é fil­i­a­do ao MDB. Ele havia assum­i­do a prefeitu­ra interi­na­mente em 2 de maio, quan­do Covas se licen­ciou, a princí­pio por 30 dias, para trata­men­to do câncer.

Covas mor­reu às 8h20 deste domin­go (16), aos 41 anos, em decor­rên­cia do câncer da tran­sição esôfa­go-gástri­ca e com­pli­cações do trata­men­to. Em ato for­mal, com base na Lei Orgâni­ca do Municí­pio, a Mesa Dire­to­ra da Câmara Munic­i­pal de São Paulo reuniu-se às 11h20 para declarar a extinção do manda­to do prefeito Bruno Covas. Nunes decre­tou luto ofi­cial de sete dias pela morte de Covas.

O empresário tem 53 anos, é casa­do e foi eleito para a Câmara de Vereadores de São Paulo pela primeira vez em 2012 e nova­mente em 2016. É fil­i­a­do ao MDB des­de os 18 anos. Ele declar­ou ao Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) patrimônio de mais de R$ 4,8 mil­hões.

Ricar­do Nunes foi pres­i­dente da Asso­ci­ação Empre­sar­i­al Região Sul (Aesul) e fun­dador da Asso­ci­ação das Empre­sas Con­tro­lado­ras de Pra­gas do Esta­do de São Paulo (Ade­sp). Além dis­so, é vol­un­tário, há mais de 20 anos, na Sociedade Benef­i­cente Equi­líbrio de Inter­la­gos (Sobei).

De per­fil políti­co mais con­ser­vador, Nunes, no manda­to de vereador, ten­tou bar­rar menções a ter­mos de gênero do Plano Munic­i­pal de Edu­cação, argu­men­tan­do que sex­u­al­i­dade não dev­e­ria ser tema nas salas de aula.

Denúncias

Reporta­gens do jor­nal Fol­ha de S.Paulo apon­tam Ricar­do Nunes como cita­do em inves­ti­gação do Min­istério Públi­co de São Paulo (MPSP) para apu­rar relação de políti­cos com enti­dades e tam­bém aluguéis de imóveis das crech­es ter­ce­i­rizadas. Segun­do o jor­nal, o políti­co é “próx­i­mo de enti­dades gestoras de crech­es ter­ce­i­rizadas e de donos de empre­sas locado­ras dos imóveis onde fun­cionam as esco­las lig­adas a essas insti­tu­ições.

Ain­da de acor­do com a Fol­ha, Nunes foi alvo de bole­tim de ocor­rên­cia em caso de vio­lên­cia domés­ti­ca, ameaça e injúria reg­istra­do por sua mul­her, Regi­na, em 2011.

Agên­cia Brasil ten­tou con­ta­to com o MPSP e com a asses­so­ria do prefeito, mas não hou­ve retorno até a pub­li­cação da reportagem.

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d