...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Justiça / TSE libera Pix para arrecadação de recursos nas eleições

TSE libera Pix para arrecadação de recursos nas eleições

Repro­dução: © José Cruz/Agência Brasil

Partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF


Pub­li­ca­do em 09/12/2021 — 20:05 Por André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O Tri­bunal Supe­ri­or Eleitoral (TSE) autor­i­zou hoje (9) a uti­liza­ção do Pix, sis­tema de paga­men­to instan­tâ­neo do Ban­co Cen­tral (BC), para arrecadação de recur­sos para as cam­pan­has eleitorais de 2022. Com a medi­da, par­tidos e can­didatos dev­erão usar o CNPJ ou CPF como chave de iden­ti­fi­cação. 

Na sessão des­ta quin­ta-feira, os min­istros tam­bém aprovaram out­ras regras para as eleições do ano que vem. As cam­pan­has poderão realizar even­tos musi­cais para arrecadar recur­sos, e a dis­tribuição dos val­ores do Fun­do Espe­cial de Finan­cia­men­to de Cam­pan­ha (FEFC) dev­erá levar con­ta a con­tagem em dobro dos votos rece­bidos por mul­heres e pes­soas negras para dis­tribuição dos recur­sos.

Sobre as fed­er­ações par­tidárias, ficou definido que as prestações de con­tas serão feitas indi­vid­ual­mente por cada leg­en­da, detal­han­do os val­ores dis­tribuí­dos aos can­didatos.

Durante a sessão, tam­bém foi dis­cu­ti­do a unifi­cação do horário da votação em todo o país. Pela pro­pos­ta, a votação em todos os esta­dos dev­erá seguir o horário de Brasília, mes­mo com fusos horários difer­entes. No entan­to, ten­do em vista a difi­cul­dade de cumpri­men­to de medi­da, a questão voltará a ser dis­cu­ti­da na sem­ana que vem.

Edição: Bruna Saniele

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d