...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Copa do Brasil: Vitória supera Inter no Beira-Rio e avança às oitavas

Copa do Brasil: Vitória supera Inter no Beira-Rio e avança às oitavas

vitoria_classificado_oitavas_copa_do_brasil

Repro­dução: © Repro­dução Twitter/Copa Intel­bras do Brasil

No Clássico-Rei, Fortaleza atropela Ceará e também segue adiante


Pub­li­ca­do em 10/06/2021 — 23:48 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

Nes­ta quin­ta-feira (10), o Vitória der­ro­tou o Inter­na­cional no Beira-Rio, em Por­to Ale­gre, por 3 a 1 e se clas­si­fi­cou às oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão havia per­di­do o jogo de ida, há uma sem­ana, por 1 a 0 e pre­cisa­va gan­har por, pelo menos, dois gols de difer­ença. Exata­mente o que os coman­da­dos do recém-con­trata­do téc­ni­co Ramon Menezes atin­gi­ram. O adver­sário dos baianos na próx­i­ma fase será definido por sorteio.

O primeiro tem­po foi dom­i­na­do pelo Inter, que soube usar a veloci­dade para atacar o Vitória. Fal­tou pon­taria, porém, nas ten­ta­ti­vas dos meias Tai­son, aos 12, e Patrick, aos 13 min­u­tos, em con­tra-ataques pux­a­dos pelos lat­erais Moisés e Ren­zo Sar­avia. Quan­do o Col­orado encaixou a mira, o goleiro Lucas Arcan­jo bril­hou, sal­van­do duas final­iza­ções do ata­cante Yuri Alber­to e uma de Tai­son, entre os 36 e 37 min­u­tos. O Rubro-Negro só assus­tou aos 35, em chute sem ângu­lo do ata­cante Ygor Catatau, que parou na trave. Poste que, aos 45 min­u­tos, salvou os baianos em cobrança de fal­ta de Moisés. Os gols per­di­dos fari­am fal­ta aos gaú­chos.

O Inter man­teve a pos­tu­ra agres­si­va na vol­ta do inter­va­lo e logo aos três min­u­tos obrigou Lucas Arcan­jo a tra­bal­har nova­mente, em cabeça­da do ata­cante Thi­a­go Gal­har­do. Dois min­u­tos depois, no entan­to, o zagueiro Pedro Hen­rique lev­ou o segun­do amare­lo e deixou os anfitriões com um homem a menos. Para com­plicar, aos 24 min­u­tos, o Vitória abriu o placar com Samuel, aprovei­tan­do o rebote de um chute no trav­es­são do tam­bém ata­cante Dinei.

O due­lo gan­hou emoção. Aos 32, o zagueiro Vic­tor Cues­ta ajeitou a bola, na sequên­cia de uma fal­ta bati­da por Ede­nil­son, para o tam­bém volante John­ny empatar. No lance seguinte, o meia Eduar­do arriscou da inter­mediária e mar­cou um golaço, recolo­can­do o Vitória à frente. Aos 39, o lat­er­al Raul Pra­ta cru­zou na dire­i­ta e o ata­cante Guil­herme San­tos, de cabeça, fez o ter­ceiro dos baianos, que pas­saram a ter a van­tagem no placar agre­ga­do. Abati­do, o Inter pouco fez para diminuir o pre­juí­zo e ain­da teve o ata­cante Boschil­ia expul­so nos acrésci­mos.

Ain­da nes­ta quin­ta-feira, o For­t­aleza lev­ou a mel­hor no Clás­si­co-Rei que decid­iu out­ra das vagas às oitavas de final. O Leão do Pici atro­pelou o Ceará por 3 a 0 na Are­na Castelão, na cap­i­tal cearense, após o empate por 1 a 1 na quar­ta-feira pas­sa­da (2), no due­lo de ida. Os tri­col­ores tam­bém con­hecerão o próx­i­mo adver­sário por sorteio.

A primeira boa chance foi do Vozão, em cabeça­da do zagueiro Klaus, depois de escant­eio bati­do pelo meia Vina. Daí em diante, só deu For­t­aleza. Aos 20 min­u­tos, o volante Felipe ficou com a sobra de uma cobrança de fal­ta na área e abriu o placar. Aos 44, o zagueiro Charles errou no recuo de bola para o goleiro Richard e o ata­cante David aproveitou para ampli­ar. Na eta­pa final, aos 21, o lat­er­al Yago Pikachu encon­trou David na área e o camisa 17 não per­doou, assi­na­lan­do o segun­do gol dele na par­ti­da e garan­ti­n­do a séti­ma vitória (em nove jogos) do téc­ni­co Juan Pablo Vojvo­da no coman­do tri­col­or.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Sesc Verão começa em São Paulo com mais de mil atividades esportivas

Atleta paralímpico Gabrielzinho é dos participantes do evento Lety­cia Bond — Repórter da Agên­cia Brasil …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d