...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Estação do metrô recebe nome de professora morta em ataque

Estação do metrô recebe nome de professora morta em ataque

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Decreto com a mudança foi publicado no Diário Oficial neste sábado


Pub­li­ca­do em 15/04/2023 — 12:51 Por Daniel Mel­lo — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

A Estação Vila Sônia da Lin­ha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo foi renomea­da para Pro­fes­so­ra Elis­a­beth Ten­reiro, em hom­e­nagem à edu­cado­ra assas­si­na­da em ataque a uma esco­la no últi­mo dia 27 de março. Naque­la ocasião, um ado­les­cente arma­do com uma faca matou a pro­fes­so­ra e feriu qua­tro pes­soas antes de ser con­ti­do.

A Esco­la Estad­ual Thomazia Mon­toro, onde acon­te­ceu o ataque, fica a pouco mais de 200 met­ros da estação de metrô que rece­beu a hom­e­nagem. O decre­to com a mudança, assi­na­do pelo gov­er­nador de São Paulo, Tar­cí­sio de Fre­itas, foi pub­li­ca­do neste sába­do no Diário Ofi­cial.

Elis­a­beth Ten­reiro tin­ha 71 anos e era fun­cionária aposen­ta­da do Insti­tu­to Adol­fo Lutz. Ela tra­bal­ha­va como pro­fes­so­ra des­de 2013 e tin­ha começa­do a dar aulas de ciên­cias na Thomazia Mon­toro, neste ano.

Denúncias

Após o reg­istro de ataques a esco­las nas últi­mas sem­anas, o serviço Disque 100 pas­sou a rece­ber denún­cias de ameaças de ataques a esco­las. As infor­mações podem ser feitas por What­sApp, pelo número (61) 99611–0100.

O Min­istério da Justiça e Segu­rança Públi­ca tam­bém dis­põe de um canal para rece­ber denún­cias de vio­lên­cia esco­lar. Infor­mações sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Esco­la Segu­ra. As infor­mações envi­adas ao canal serão man­ti­das sob sig­i­lo e não há iden­ti­fi­cação do denun­ciante.

» Acesse o site para faz­er uma denún­cia.

Em caso de emergên­cia, a ori­en­tação é lig­ar para o 190 ou para a del­e­ga­cia de polí­cia mais próx­i­ma.

Edição: Kel­ly Oliveira

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d