...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Motoristas poderão transferir carros pela Carteira Digital de Trânsito

Motoristas poderão transferir carros pela Carteira Digital de Trânsito

Repro­dução: © José Cruz/Agência Brasil

Recurso deve estar disponível no aplicativo em março


Pub­li­ca­do em 15/02/2022 — 18:46 Por Jonas Valente – Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

Os motoris­tas deten­tores da Carteira Dig­i­tal de Trân­si­to poderão com­er­cializar veícu­los. O recur­so dev­erá estar disponív­el em março para quem baixou e fez o cadas­tro no aplica­ti­vo do gov­er­no fed­er­al (disponív­el para celu­lares com sis­tema Android e iOS)

Segun­do o Min­istério da Infraestru­tu­ra, nesse sis­tema não será mais necessário ir ao cartório ou realizar os pro­ced­i­men­tos de com­pra e ven­da uti­lizan­do doc­u­men­tos em papel. Em vez dis­so, será pos­sív­el faz­er a transação pelo app.

Tan­to com­prador como vende­dor pre­cisam estar cadastra­dos no Gov.Br, platafor­ma de serviços do gov­er­no fed­er­al. Mas será pre­ciso faz­er uso da assi­natu­ra dig­i­tal do Gov.Br.

Tam­bém será exigi­do que a doc­u­men­tação do veícu­lo a ser ven­di­do este­ja no for­ma­to dig­i­tal. Estão neste grupo car­ros saí­dos de fábri­ca ou trans­feri­dos a par­tir de janeiro de 2021.

Out­ra obri­gação é que o depar­ta­men­to de trân­si­to do esta­do (Detran) ten­ha aderi­do ao novo sis­tema. A vis­to­ria con­tin­uará obri­gatória, deven­do ser real­iza­da no Detran do esta­do do com­prador.

Edição: Lílian Beral­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d