...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Covid-19: Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças

Covid-19: Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças

Repro­dução: © Geo­vana Albuquerque/Agência Saúde DF

Doses serão destinadas a crianças de 5 a 11 anos


Pub­li­ca­do em 12/11/2021 — 17:42 Por Jonas Valente – Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

O con­sór­cio Pfiz­er – BioN­Tech entrou com o pedi­do de autor­iza­ção jun­ta­mente à Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) para que sua vaci­na con­tra a covid-19, a Comir­naty, pos­sa ser apli­ca­da em cri­anças com idades entre 5 e 11 anos.

A Anvisa terá até 30 dias para anal­is­ar a doc­u­men­tação e os estu­dos entregues pelas far­ma­cêu­ti­cas e avaliar aspec­tos como segu­rança e eficá­cia do imu­nizante no públi­co pre­tendi­do.

As far­ma­cêu­ti­cas já havi­am anun­ci­a­do no mês pas­sa­do que entrari­am com a solic­i­tação. A ampli­ação da imu­niza­ção para esse públi­co foi sub­meti­da e aprova­da pela autori­dade san­itária dos Esta­dos Unidos (FDA, na sigla em inglês), em out­ubro.

Segun­do infor­ma­do pela Anvisa, a dose da vaci­na para cri­anças será difer­ente daque­la uti­liza­da para pes­soas a par­tir de 12 anos. Os fras­cos tam­bém terão cores dis­tin­tas para evi­tar erros na apli­cação.

A vaci­na da Pfiz­er-BioN­Tech já havia obti­do a autor­iza­ção para apli­cação em ado­les­centes, razão pela qual é a mar­ca que vem sendo uti­liza­da nesse públi­co pelas autori­dades de saúde no Brasil.

Edição: Lílian Beral­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d