...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Brasil defende integridade territorial das nações, diz presidente

Brasil defende integridade territorial das nações, diz presidente

Repro­dução: © Anto­nio Cruz/Agência Brasil

Segundo Bolsonaro, 50 brasileiros foram levados para países vizinhos


Pub­li­ca­do em 26/02/2022 — 19:10 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O pres­i­dente Jair Bol­sonaro disse hoje (26) que o Brasil tem sido claro sobre sua posição “em defe­sa da sobera­nia, da autode­ter­mi­nação e da inte­gri­dade ter­ri­to­r­i­al dos Esta­dos”, e que o país já retirou cer­ca de 50 brasileiros para país­es viz­in­hos à Ucrâ­nia, incluin­do jor­nal­is­tas, estu­dantes, empresários e atle­tas.

“Volto a afir­mar que eu e meu gov­er­no esta­mos foca­dos em garan­tir a segu­rança do nos­so país, pro­te­ger os inter­esse do nos­so povo, aux­il­iar os cidadãos brasileiros que se encon­tram nas regiões con­flagradas e con­tribuir para uma res­olução pací­fi­ca do con­fli­to”, disse Bol­sonaro, em uma sequên­cia de três pub­li­cações em sua con­ta no Twit­ter.

Sem citar os nomes dos país­es, Bol­sonaro desta­cou que o Brasil tem expres­sa­do bem sua posição em pro­nun­ci­a­men­tos no Con­sel­ho de Segu­rança da ONU e em pro­nun­ci­a­men­tos ofi­ci­ais.

Um dos mem­bros tem­porários do Con­sel­ho de Segu­rança, o Brasil votou ontem (25) a favor de uma res­olução do cole­gia­do para con­denar a invasão da Ucrâ­nia pela Rús­sia. A ini­cia­ti­va acabou bar­ra­da pelo poder de veto dos próprios rus­sos, um dos cin­co mem­bros vitalí­cios do con­sel­ho.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d