...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Abertas as inscrições para o 3° Prêmio Não Aceito Corrupção

Abertas as inscrições para o 3° Prêmio Não Aceito Corrupção

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Inscrições de projetos para concorrer ao prêmio vão até 2 de maio


Pub­li­ca­do em 17/04/2022 — 19:45 Por Flavia Albu­querque – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

Estão aber­tas até 2 de maio as inscrições para o 3º Prêmio Não Aceito Cor­rupção, cujo obje­ti­vo é estim­u­lar estu­dantes, jor­nal­is­tas e empresários em ações e pro­je­tos anti­cor­rupção.

Pro­movi­do pelo Insti­tu­to Não Aceito Cor­rupção (Inac), o prêmio está divi­di­do em três cat­e­go­rias: Acad­e­mia (para estu­dantes maiores de 18 anos, indi­vid­ual­mente ou em equipes), Jor­nal­is­mo Inves­tiga­ti­vo (para jor­nal­is­tas profis­sion­ais com reporta­gens pub­li­cadas que abor­dem con­ceitos e soluções práti­cas rela­cionadas à cor­rupção e seu com­bate) e Empre­sas (para empre­sas que apre­sen­tem estu­dos de casos des­critivos de boas práti­cas de gov­er­nança cor­po­ra­ti­va).

De acor­do com o pres­i­dente do Inac, Rober­to Livianu, que tam­bém é procu­rador de Justiça crim­i­nal do Min­istério Públi­co do Esta­do de São Paulo, o prêmio pre­tende mel­ho­rar o com­bate à cor­rupção no Brasil por meio da exem­p­los práti­cos. Segun­do ele, uma das van­ta­gens do prêmio para o insti­tu­to é con­tribuir com o com­bate inteligente con­tra a cor­rupção fazen­do um tra­bal­ho para que as ini­cia­ti­vas vence­do­ras sejam repro­duzi­das em out­ros espaços, mostran­do que vale a pena ser ínte­gro e hon­esto.

“Para quem par­tic­i­pa do prêmio, rep­re­sen­ta opor­tu­nidade na sua tra­jetória porque ser final­ista e vence­dor do prêmio dá destaque e pro­tag­o­nis­mo den­tro da história de vida de cada um. Para o estu­dante, pode ser um difer­en­cial para opor­tu­nidades impor­tantes. Para empre­sas, pode ser uma impor­tante jor­na­da na com­petição limpa para os negó­cios e para os jor­nal­is­tas rep­re­sen­ta uma dis­tinção em relação àque­les que tra­bal­ham para garan­tir aces­so às infor­mações”, desta­cou Livianu.

Para mais infor­mações e inscrições bas­ta aces­sar o site do insti­tu­to.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d