...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Flamengo vence o Galo e é o novo líder do Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Galo e é o novo líder do Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro se beneficia da derrota do Cruzeiro para o Ceará

Igor San­tos Carneiro — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 28/07/2025 — 08:31
Rio de Janeiro
Brasília (DF), 28/07/2025 - Flamengo vence o Galo e é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Repro­dução: © Gilvan de Souza/Flamengo

O últi­mo jogo da 17ª roda­da do Campe­ona­to Brasileiro coroou o Fla­men­go como o novo líder da com­petição. Ao der­ro­tar o Atléti­co-MG por 1 a 0 nesse domin­go (27), no Mara­canã, o Fla super­ou o Cruzeiro — der­ro­ta­do pelo Ceará, mais cedo, em Belo Hor­i­zonte — e chegou aos 36 pon­tos em 16 par­tidas dis­putadas. O time mineiro tem 34 em 17 jogos.

O gol da vitória da equipe coman­da­da por Fil­ipe Luís foi aos 30 min­u­tos do segun­do tem­po. Luiz Araújo cobrou fal­ta pela esquer­da e o zagueiro Léo Ortiz com­ple­tou de cabeça para mar­car.

Foi a 11ª vitória do Fla­men­go na com­petição. A equipe tem o mel­hor ataque, com 30 gols mar­ca­dos e a mel­hor defe­sa, com ape­nas seis sofri­dos. O Atléti­co tem 20 pon­tos e está em 13º lugar.

» Siga o canal da Agên­cia Brasil no What­sApp

Cruzeiro leva virada do Ceará

Em Belo Hor­i­zonte, o Cruzeiro esper­a­va esten­der a per­manên­cia na lid­er­ança do campe­ona­to, ao rece­ber o Ceará em má fase, vin­do de três der­ro­tas seguidas. O panora­ma ini­cial se mostrou pos­i­ti­vo porque — logo aos três min­u­tos — o ata­cante Kaio Jorge aproveitou vac­i­lo do goleiro Bruno Fer­reira na saí­da de bola e mar­cou o 13º gol dele no campe­ona­to, se isolan­do ain­da mais na artil­haria da com­petição.

No entan­to, dois gols de cabeça de Galeano (um no primeiro tem­po e o out­ro na eta­pa final) dec­re­taram a vira­da do Vozão, que subiu aos 21 pon­tos, na nona posição, frus­tran­do os planos do Cruzeiro.

Expulsão polêmica em Inter x Vasco

No está­dio Beira-Rio, em Por­to Ale­gre, o Inter­na­cional salvou um pon­to diante do Vas­co ao alcançar o empate em 1 a 1 aos 46 min­u­tos do segun­do tem­po com Johan Car­bonero (o time car­i­o­ca saiu na frente aos 30 do primeiro tem­po, com Rayan). A equipe gaúcha tem 21 pon­tos, em 10º lugar, enquan­to o Vas­co é o primeiro time fora da zona de rebaix­a­m­en­to, em 16º, com 15 pon­tos.

O lance que mais chamou a atenção na par­ti­da, porém, não foi nen­hum dos dois gols. Pouco antes do empate col­orado, o goleiro Léo Jardim, do Vas­co, rece­beu o segun­do cartão amare­lo e, con­se­quente­mente, o cartão ver­mel­ho, após per­manecer no chão pedin­do atendi­men­to médi­co, ati­tude con­sid­er­a­da como cera pelo árbi­tro Flavio Rodrigues de Souza. O detal­he é que o primeiro cartão rece­bido pelo goleiro tam­bém foi por atrasar o reiní­cio da par­ti­da.

Nas out­ras duas par­tidas do domin­go, o São Paulo der­ro­tou o Flu­mi­nense por 3 a 1 no Morumbis (gols de Arbole­da, Fer­reir­in­ha e Tapia para o tri­col­or paulista; Samuel Xavier mar­cou para o car­i­o­ca) e o Bahia fez 3 a 0 no Juven­tude, com dois gols de Jean Lucas e um de Lucho Rodriguez.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d