...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bombeiros descartam explosão antes de desabamento em restaurante em SP

Bombeiros descartam explosão antes de desabamento em restaurante em SP

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas no acidente

Elaine Patri­cia Cruz – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 08/10/2025 — 18:02
São Paulo
São Paulo (SP), 08/10/2025 - Bombeiros, defesa civil e polícia militar trabalham no desabamento do mezanino do restaurante Jamile na rua Treze de Maio em Bela Vista. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

O Cor­po de Bombeiros descar­tou que o desaba­men­to ocor­ri­do no restau­rante Jamile, na região cen­tral de São Paulo, e que provo­cou a morte de uma pes­soa, ten­ha ocor­ri­do após uma explosão de gás, como havia sido ini­cial­mente divul­ga­do. No entan­to, as causas do aci­dente ain­da serão inves­ti­gadas.

“Quan­do cheg­amos ao local, os fun­cionários relataram que não teve explosão, que foi somente o mezani­no que cedeu. E as pes­soas que tra­bal­havam e que estavam embaixo desse mezani­no ficaram pre­sas ali ness­es escom­bros, tan­to entre o mate­r­i­al do próprio mezani­no, da estru­tu­ra em si, quan­to de equipa­men­tos que tin­ham nesse mezani­no”, disse o por­ta-voz do Cor­po de Bombeiros, May­con Cristo, em entre­vista a jor­nal­is­tas no local.

Segun­do ele, não foram obser­va­dos cheiro e nem barul­ho de vaza­men­to de gás durante a ocor­rên­cia.

Ain­da de acor­do com o por­ta-voz da cor­po­ração, os fun­cionários tam­bém infor­maram que o restau­rante ain­da não esta­va aber­to ao públi­co no momen­to em que o aci­dente ocor­reu.

“Os fun­cionários que con­ver­saram com a gente dis­ser­am que ele abre sem­pre ao meio-dia, porém ain­da não tin­ha clientes sendo aten­di­dos”.

Uma pes­soa mor­reu e out­ras sete ficaram feri­das após o desaba­men­to. Segun­do o Cor­po de Bombeiros, seis dessas víti­mas acabaram fican­do pre­sas entre os escom­bros: uma delas mor­reu após uma para­da car­dior­res­pi­ratória e out­ras cin­co foram socor­ri­das com fer­i­men­tos. Out­ras duas víti­mas foram socor­ri­das com aba­lo psi­cológi­co.

O aci­dente acon­te­ceu na Rua 13 de Maio, na famosa rua que con­cen­tra diver­sas can­ti­nas ital­ianas na região do Bix­i­ga, em São Paulo, por vol­ta das 12h20.

O esta­b­elec­i­men­to Jamile tem seu cardá­pio assi­na­do e cri­a­do pelo chef e jura­do do pro­gra­ma Mas­terchef Brasil Hen­rique Fogaça, que negou ser pro­pri­etário do restau­rante. 

“É impor­tante esclare­cer que Hen­rique Fogaça não pos­sui qual­quer par­tic­i­pação soci­etária ou vín­cu­lo de pro­priedade com o restau­rante Jamile, como erronea­mente vem sendo dito em alguns canais de comu­ni­cação. Sua atu­ação se restringe à cri­ação e assi­natu­ra do cardá­pio da casa, sem envolvi­men­to na gestão admin­is­tra­ti­va ou opera­cional do esta­b­elec­i­men­to”, diz a nota encam­in­ha­da pela asses­so­ria do chef.

Por meio de nota, Fogaça lamen­tou o aci­dente e disse man­i­fes­tar sua sol­i­dariedade inte­gral às víti­mas e a seus famil­iares, “reafir­man­do que sua prin­ci­pal pre­ocu­pação neste momen­to é o bem-estar de todos os envolvi­dos e o acom­pan­hamen­to da assistên­cia necessária”.

Tam­bém por meio de nota, o restau­rante man­i­festou “sol­i­dariedade e pro­fun­do respeito aos nos­sos colab­o­radores e seus famil­iares”.

“Esta­mos inteira­mente com­pro­meti­dos em ofer­e­cer todo o suporte necessário neste momen­to, pre­stando assistên­cia e acol­hi­men­to a todos os envolvi­dos. Esta­mos colab­o­ran­do com os órgãos públi­cos com­pe­tentes para esclarec­i­men­tos dos fatos”, escreveu o restau­rante.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d