...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / EBC firma acordo com TV Encontro das Águas, do Amazonas

EBC firma acordo com TV Encontro das Águas, do Amazonas

Repro­dução: © Divulgação/ TV Encon­tro das Águas

Parceria é para instalação de 31 retransmissoras de rádio e televisão


Pub­li­ca­do em 22/06/2022 — 21:23 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação (EBC) e o gov­er­no do Ama­zonas assi­naram, nes­ta quar­ta-feira (22), um acor­do de coop­er­ação para oper­ação e insta­lação de 31 retrans­mis­so­ras de rádio e tele­visão no inte­ri­or do esta­do. Eles vão ampli­ar o aces­so à pro­gra­mação da Rádio e TV Encon­tro das Águas.

O pro­gra­ma Dig­i­tal­iza Brasil vai dis­tribuir con­ver­sores e insta­lar os equipa­men­tos de trans­mis­são para que a pop­u­lação que ain­da não os tem rece­ba o sinal dig­i­tal.

Com ess­es esforços, o Sis­tema Encon­tro das Águas chegará com sinal de tele­visão 100% dig­i­tal à casa dos ama­zo­nens­es. “É trans­for­mador. Você tem uma comu­nidade que deixa de ter um sinal de tele­visão ruim, com chu­vis­cos e ruí­dos para ter aces­so a um sinal que trans­mite con­teú­dos de alta qual­i­dade em questão de imagem e som. No inte­ri­or, geral­mente as TVs Com­er­ci­ais não têm inter­esse em inve­stir em equipa­men­tos que trans­mi­tam com alta qual­i­dade man­ten­do ape­nas os canais analógi­cos no ar. No Ama­zonas pri­or­izamos a TV Públi­ca Encon­tro das Águas para ampli­ar a sua cober­tu­ra no esta­do”, expli­ca Secretária Exec­u­ti­va do Min­istério das Comu­ni­cação e mem­bro do Con­sel­ho da EBC, Maria Estel­la Dan­tas Antonichel­li.

A EBC já man­tém parce­ria com o Sis­tema Encon­tro das Águas, repli­can­do con­teú­do local “Este acor­do de oper­ação de novos canais é fru­to, primeiro da ati­tude que tive­mos no iní­cio da nos­sa gestão de asso­ciar os veícu­los públi­cos do Ama­zonas com a Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação, daí veio a Rádio FM, a mul­ti­pli­ci­dade de canais, e, segun­do da nos­sa pro­dução audio­vi­su­al que con­quista cada vez mais espaço na rede com exibição para todo o Brasil. Então quem gan­ha com esse acor­do é a sociedade ama­zo­nense que será cada vez mais vista e con­heci­da Brasil afo­ra por meio da sua arte, da sua cul­tura e da sua história”, comem­o­ra o pres­i­dente do sis­tema Oswal­do Lopes.

Para o pres­i­dente da EBC, Glen Lopes Valente, o acor­do con­sol­i­da a parce­ria entre a Empre­sa Brasil de Comu­ni­cação e o Sis­tema Encon­tro das Águas. “É uma parce­ria que une EBC, Min­istério das Comu­ni­cações e Sis­tema Encon­tro das Águas na soma de esforços que bus­cam ampli­ar a cober­tu­ra da comu­ni­cação públi­ca na região amazôni­ca. É algo inédi­to e só foi pos­sív­el graças a esse tripé for­ma­do por pes­soas boas que tra­bal­ham em prol da Amazô­nia”, disse Valente.

* Com infor­mações do Sis­tema de Comu­ni­cação Encon­tro das Águas

Edição: Clau­dia Fel­czak

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d