...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Cultura / Festival online mostra atrações do cinema mudo

Festival online mostra atrações do cinema mudo

Screenshot

Repro­dução:  fes­ti­val­cin­e­mado­barul­ho

Programação vai até o dia 27 deste mês


Pub­li­ca­do em 22/04/2021 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — São Paulo

O Fes­ti­val online Cin­e­ma do Barul­ho – o Cin­e­ma Nun­ca Foi Mudo, que vai até 27 de abril, está ofer­e­cen­do diver­sas atrações gra­tu­itas. O pro­je­to inclui oito sessões: três mas­ter­class e cin­co exibições de filmes, dois cur­tas, dois lon­gas e um média-metragem, todos com acom­pan­hamen­to musi­cal ao vivo.

“Ape­sar de ser con­heci­do como cin­e­ma mudo, os filmes quase sem­pre eram acom­pan­hados por músi­cos que fazi­am a tril­ha sono­ra ao vivo. Então, resolve­mos cri­ar o fes­ti­val para hom­e­nagear essa época tão inter­es­sante do cin­e­ma”, afir­mou Tony Berch­mans, um dos ide­al­izadores do even­to.

Entre os destaques do fes­ti­val, que começou na terça-feira (20), está a exibição, no sába­do (24), do filme O Grande Negó­cio, de 1929, da dupla O Gor­do e o Magro. A atração terá acom­pan­hamen­to espe­cial de foley (repro­dução de efeitos sonoros), tam­bém ao vivo, pelos con­vi­da­dos Cris­tiano Pin­heiro e Deia Freire.

Pro­duzi­do em con­jun­to pelas empre­sas Cine 16, Cinepi­ano e Investe Pro­dução e Gestão Cul­tur­al, o even­to é trans­mi­ti­do sem­pre às 20h, no canal youtube.com/cinepiano . A pro­gra­mação com­ple­ta pode ser vista no site do fes­ti­val .

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d