...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Governo federal enviará mais 100 agentes da Força Nacional ao RN

Governo federal enviará mais 100 agentes da Força Nacional ao RN

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Balanço aponta redução de 74,8% nos ataques criminosos


Pub­li­ca­do em 18/03/2023 — 18:46 Por Karine Melo — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O gov­er­no fed­er­al anun­ciou neste sába­do (18) o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte, para aju­dar a con­ter a onda de ataques crim­i­nosos no esta­do, como incên­dios em pré­dios públi­cos, comér­cios, veícu­los e até residên­cias, além de tiroteios. No esta­do, o bal­anço é de redução dos ataques dev­i­do aos reforços e às ações da segu­rança públi­ca nas ruas.

Pelas redes soci­ais, o min­istro da Justiça e Segu­rança Públi­ca, Flávio Dino, anun­ciou  o envio de mais 100 agentes da Força Nacional ao esta­do.

Balanço da Força Tarefa

Neste sába­do, a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca do Rio Grande do Norte, atu­al­i­zou o bal­anço da Força Tare­fa que atua para con­ter a onda de vio­lên­cia.

Des­de a últi­ma terça-feira (14), quan­do hou­ve os primeiros reg­istros, 111 sus­peitos foram pre­sos, sendo três ado­les­centes, 11 for­agi­dos da Justiça recap­tura­dos e três mon­i­tora­dos por tornozeleira eletrôni­ca. Nesse últi­mo caso, um deles foi pre­so com arma de fogo, out­ro com um com galão de gasoli­na e o ter­ceiro com grande quan­ti­dade de dro­gas.

O bal­anço reg­is­tra ain­da 34 armas de fogo apreen­di­das, além de qua­tro fal­sas, 98 artefatos explo­sivos e 23 galões de gasoli­na. Há tam­bém 12 motos, dois car­ros, din­heiro, dro­gas, munições e pro­du­tos de fur­to recu­per­a­dos.

Ape­sar de a noite de sex­ta-feira (17) e madru­ga­da deste sába­do (18) terem sido mar­cadas por mais vio­lên­cia no esta­do, com novos ataques crim­i­nosos e mortes, o gov­er­no do esta­do diz que o reforço de agentes de segu­rança públi­ca e ações con­stantes nas ruas do esta­do resul­taram na redução de atos crim­i­nosos.

Com base em dados do Cen­tro Inte­gra­do de Inteligên­cia de Segu­rança Públi­ca Region­al — Nordeste e da Coor­de­nado­ria de Infor­mações Estatís­ti­cas e Anális­es Crim­i­nais da Sec­re­taria de esta­do da Segu­rança Públi­ca, na terça-feira, foram con­tabi­liza­dos 103 atos crim­i­nosos em todo o Rio Grande do Norte. Na sex­ta, após uma que­da grad­ual de ocor­rên­cias, foram 26 atos crim­i­nosos. Com isso, hou­ve uma redução, nesse perío­do, de 74,8%.

Edição: Kel­ly Oliveira

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d