...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / São Paulo tem previsão de temperatura mínima de 2ºC para esta semana

São Paulo tem previsão de temperatura mínima de 2ºC para esta semana

Defesa civil do estado faz alerta para cuidados com o frio

Bruno Boc­chi­ni — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 09/06/2025 — 18:30
São Paulo
Frio em São Paulo
Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

A Defe­sa Civ­il do esta­do de São Paulo emi­tiu um aler­ta para baixas tem­per­at­uras no ter­ritório paulista entre os dias 11 e 14 de jun­ho. As mín­i­mas pre­vis­tas são de 2°C na Ser­ra da Man­tiqueira, com pos­si­bil­i­dade de geadas. 

Nas regiões do Vale do Ribeira, Vale do Paraí­ba, Itape­va, Camp­inas e Soro­ca­ba, os ter­mômet­ros devem mar­car mín­i­mas de 8°C no perío­do.

Já na Região Met­ro­pol­i­tana da cap­i­tal paulista, em Bau­ru, Araraquara, Bar­retos, Fran­ca e Ribeirão Pre­to, são esper­adas mín­i­mas de 9°C. As regiões de Pres­i­dente Pru­dente, Marília, Araçatu­ba, São José do Rio Pre­to e o Litoral Norte devem reg­is­trar 11°C. Na Baix­a­da San­tista, os ter­mômet­ros devem cair até 13°C.

“Diante desse cenário, a Defe­sa Civ­il reforça a recomen­dação de cuida­dos com idosos, cri­anças e pes­soas em situ­ação de rua, além de ori­en­tar a pop­u­lação a não acen­der fogueiras ou impro­vis­ar sis­temas de aque­c­i­men­to prin­ci­pal­mente em ambi­entes fecha­dos, dev­i­do ao risco de intox­i­cação. Sem­pre que pos­sív­el, acol­ha ani­mais aban­don­a­dos”, desta­cou a Defe­sa Civ­il, em nota.

Nes­ta segun­da-feira (9), as cidades que reg­is­traram as menores tem­per­at­uras no esta­do foram Cam­pos do Jordão-SP (11°C) e São Luís do Paraitin­ga (13,4°C).

Capital paulista

Pela segun­da vez, na cap­i­tal paulista, será ati­va­do, a par­tir des­ta terça-feira (10), o Abri­go Solidário na Estação Pedro II. O espaço fun­cionará durante qua­tro dias, das 19h às 8h, até a man­hã de sába­do (14), ofer­e­cen­do acol­hi­men­to emer­gen­cial às pes­soas em situ­ação de rua.

A Prefeitu­ra de São Paulo vai reati­var tam­bém a Oper­ação Baixas Tem­per­at­uras, a par­tir das 18h des­ta terça-feira (10), e insta­lar dez ten­das de acol­hi­men­to à pop­u­lação mais vul­neráv­el nas cin­co regiões da cidade. As ten­das fun­cionam das 18h à 0h. No local serão dis­tribuí­dos ali­men­tos como sopa, pão, choco­late quente, chá e água.

As ten­das serão insta­l­adas nos seguintes locais:

  • Região Cen­tral: Praça da Repúbli­ca e Praça Marechal Deodoro;
  • Região Sul: San­to Amaro (Praça Flo­ri­ano Peixo­to x Rua Paulo Eiró) e Capela do Socor­ro (Praça José Boe­mer Roschel);
  • Região Norte: San­tana (Praça Heróis da FEB s/n°) e Vila Maria (Praça Novo Mun­do);
  • Região Leste: Gua­ianas­es (Rua Capitão Puc­ci, 38), Ita­que­ra (Aveni­da Mus­go de Flor com Aveni­da Imper­ador, embaixo do viadu­to Jacu Pêssego) e Mooca (Praça Cid José da Sil­va Cam­panel­la);
  • Região Oeste: Lapa (Rua do Cur­tume, s/nº – esquina com Guai­cu­rus).
LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d