...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / População estará imunizada contra covid até o fim do ano, diz ministro

População estará imunizada contra covid até o fim do ano, diz ministro

Repro­dução: © Fabio Rodrigues-Pozze­bom/Agên­cia Brasil

Queiroga participou do Dia D da Campanha de Multivacinação


Pub­li­ca­do em 16/10/2021 — 18:59 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O min­istro da Saúde, Marce­lo Queiroga, disse hoje (16) que toda a pop­u­lação brasileira estará imu­niza­da con­tra a covid-19 até o final deste ano. Queiroga par­ticipou, neste sába­do, do lança­men­to do Dia D da Cam­pan­ha Nacional de Mul­ti­vaci­nação, em São Luís. A ini­cia­ti­va bus­ca incen­ti­var a imu­niza­ção com 18 vaci­nas difer­entes. O públi­co-alvo são pes­soas com até 15 anos.

Em relação à covid-19, Queiroga lem­brou que o Brasil já ultra­pas­sou a mar­ca de 100 mil­hões de pes­soas com o ciclo vaci­nal con­tra a covid-19 com­ple­to. O ter­mo é usa­do para des­ig­nar pes­soas que rece­ber­am duas dos­es de imu­nizantes ofer­e­ci­dos no Brasil ou a dose úni­ca da vaci­na Janssen.

“Esta­mos nos preparan­do para sair da maior crise san­itária que a humanidade já enfren­tou. Isso se deve ao esforço con­jun­to de todos nós. Ten­ho certeza de que haver­e­mos de vencer, em breve, essa pan­demia. Isso eu pos­so me com­pro­m­e­ter com vocês porque eu sei que até o final do ano toda a pop­u­lação brasileira estará imu­niza­da”, disse.

Edição: Kel­ly Oliveira

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d