...
quarta-feira ,1 outubro 2025
Home / Esportes / Cruzeiro bate o Grêmio em jogaço de sete gols em Nova Lima

Cruzeiro bate o Grêmio em jogaço de sete gols em Nova Lima

Duelo com virada foi decidido apenas nos acréscimos

Igor San­tos — Repórter da EBC
Pub­li­ca­do em 24/03/2025 — 08:28
Rio de Janeiro
Ver­são em áudio
Brasília (DF) 21/03/2025 - Cruzeiro bate o Grêmio em jogaço de sete gols em Nova Lima Duelo com virada, duas expulsões e três pênaltis foi decidido apenas nos acréscimos Foto: Alessandra Torres/Divulgação
Repro­dução: © Alessan­dra Torres/Divulgação

Em jogo movi­men­ta­do e cheio de revi­ra­voltas, o Cruzeiro der­ro­tou o Grêmio por 4 a 3 na estreia de ambas as equipes no Brasileirão Fem­i­ni­no A1 de 2025, nesse domin­go (23), no Está­dio Cas­tor Cifuentes, em Nova Lima. A par­ti­da teve trans­mis­são da TV Brasil.

A vitória de vira­da das Cab­u­losas foi definido com um gol de Gis­seli nos acrésci­mos do segun­do tem­po, depois de as vis­i­tantes chegarem a abrir dois gols de van­tagem no placar. Gabi Soares, Byan­ca Brasil e Pri Back tam­bém mar­caram para a Raposa, que soma seus primeiros três pon­tos na com­petição. O tri­col­or gaú­cho, ain­da com zero pon­to, foi às redes com Tay­la, Yami­la Rodríguez e Gio­van­in­ha.

No primeiro tem­po, o Grêmio mar­cou duas vezes de cabeça, mas curiosa­mente em duas jogadas que exi­gi­ram níveis opos­tos de esforço de suas artil­heiras.

Aos 25 min­u­tos, após cobrança de escant­eio pela esquer­da, a capitã Tay­la subiu mais alto que todas as adver­sárias para man­dar para o gol e abrir o placar.

Pouco mais de 20 min­u­tos depois, em out­ra bola lev­an­ta­da pela esquer­da, a argenti­na Yami­la Rodríguez surgiu livre no meio da zaga do Cruzeiro e, prati­ca­mente sem sair do chão, cabeceou para vencer a goleira Taty Amaro e faz­er 2 a 0.

A reação das donas da casa ficou para a segun­da eta­pa. Aos 13 min­u­tos, após joga­da pela dire­i­ta, Gaby Soares rece­beu na entra­da da área, no semi­cír­cu­lo e chutou no can­to dire­ito de Raís­sa Tayná para diminuir.

A par­tir daí, começaria um novo capí­tu­lo no jogo: o dos pênaltis. O primeiro foi mar­ca­do para o Cruzeiro, após toque de mão den­tro da área. Byan­ca Brasil, que havia entra­do no segun­do tem­po, deslo­cou a goleira adver­sária e igualou o placar, aos 23 min­u­tos.

Pouco depois, Tay­la fez fal­ta e rece­beu o segun­do cartão amare­lo, sendo expul­sa. No entan­to, o próx­i­mo time a mar­car não foi o que ain­da tin­ha 11 jogado­ras em cam­po.

Aos 33, Isa Haas fez fal­ta den­tro da área e a arbi­tragem api­tou novo penal, des­ta vez para o Grêmio. Gio­van­in­ha cobrou rasteiro, no can­to esquer­do de Taty Amaro, que se esti­cou mas não con­seguiu defend­er a cobrança. Grêmio 3 a 2.

No rit­mo frenéti­co que a par­ti­da seguia, foram necessários ape­nas mais cin­co min­u­tos para out­ro gol (em out­ro pênalti). Byan­ca Brasil foi der­ruba­da den­tro da área. No entan­to, a bate­do­ra mudou. Pri Back tam­bém con­seguiu deslo­car Raís­sa Tayná e empatar mais uma vez.

Nos acrésci­mos, veio o lance deci­si­vo. Gis­seli rece­beu den­tro da área, girou, ajeitou para a per­na esquer­da e chutou cruza­do para mar­car o gol da vitória: 4 a 3.

Após o api­to final, Dani Barão, que havia cometi­do o pênalti do ter­ceiro gol cruzeirense, foi expul­sa por recla­mação.

Na próx­i­ma roda­da, na quar­ta-feira (26), o Grêmio recebe a Fer­roviária, enquan­to o Cruzeiro encara o Flu­mi­nense.

Ferroviária (por muito) e Flu (por pouco) também vencem

O domin­go teve mais dois jogos pela roda­da de aber­tu­ra do Brasileirão Fem­i­ni­no. Em Araraquara, na Fonte Lumi­nosa, a Fer­roviária goleou o Sport por 7 a 0, em uma par­ti­da que teve roteiro semel­hante nas duas metades.

No primeiro tem­po, as Guer­reiras Grenás mar­caram três vezes a par­tir dos 32 min­u­tos (Micael­ly duas vezes e Mar­i­ana San­tos). Na segun­da eta­pa, foram qua­tro gols a par­tir dos 34 min­u­tos (Duda San­tos duas vezes, Nat Ven­di­to e Mil­lene). O largo sal­do de gols colo­ca a equipe paulista como líder pro­visória na tabela.

Já na Are­na da Amazô­nia, em Man­aus, o Flu­mi­nense estre­ou ven­cen­do o 3B por 1 a 0, gol de Raquel Fer­nan­des aos 32 min­u­tos da segun­da eta­pa.

Rodada será concluída nesta segunda

A roda­da ini­cial do campe­ona­to ficará com­ple­ta na noite des­ta segun­da (24), com os últi­mos dois jogos.

Às 19h, o Corinthi­ans, que venceu as últi­mas cin­co edições do Brasileirão, enfrenta o Real Brasília no Está­dio Bez­er­rão.

Já às 21h30, Fla­men­go e São Paulo dão o pon­tapé ini­cial em suas tra­jetórias, com um clás­si­co que será real­iza­do no Está­dio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Itamaraty diz que Brasil “não se curvará” a novas sanções dos EUA

Governo condenou uso da Lei Magnitsky contra esposa de Moraes Mar­i­ana Tokar­nia – Repórter da …