...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bombeiros de Santa Catarina chegam a Petrópolis para reforçar buscas

Bombeiros de Santa Catarina chegam a Petrópolis para reforçar buscas

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Cães farejadores ajudarão a encontrar vítimas do temporal


Pub­li­ca­do em 19/02/2022 — 17:57 Por Cristi­na Índio do Brasil – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Bombeiros de San­ta Cata­ri­na chegaram a Petrópo­lis hoje (19) para reforçar as bus­cas aos desa­pare­ci­dos. A cidade foi atingi­da por um tem­po­ral na terça-feira (15) e ain­da sofre com cli­ma instáv­el. Segun­do o Cor­po de Bombeiros do Rio de Janeiro, cin­co mil­itares e três cães fare­jadores desem­bar­caram no Aero­por­to San­tos Dumont e seguiram para Petrópo­lis.

Equipes da Bahia, Ceará, Espíri­to San­to, Goiás, Maran­hão,  Minas Gerais e São Paulo já estavam na cidade para atu­ar em con­jun­to com o Cor­po de Bombeiros do Rio. As oper­ações  con­tam com 36 cães fare­jadores para encon­trar víti­mas desa­pare­ci­das.

O gov­er­nador do Rio, Cláu­dio Cas­tro, agrade­ceu aos seus cole­gas o envio das equipes. “É emo­cio­nante ver a mobi­liza­ção dos esta­dos ao enviar equipes para o Rio de Janeiro para nos aux­il­iar nas bus­cas em Petrópo­lis. Muito obri­ga­do aos gov­er­nadores, aos coman­dantes dos Cor­pos de Bombeiros brasileiros e, prin­ci­pal­mente, agradeço aos bravos home­ns que estão se jun­tan­do a nós”, disse.

Mais homens e cães

Segun­do o Cor­po de Bombeiros do Rio, está pre­vista a chega­da nos próx­i­mos dias de mais home­ns e cães do Rio Grande do Sul, Tocan­tins, Sergipe, Paraí­ba, Dis­tri­to Fed­er­al, Mato Grosso, Alagoas e Paraná. As equipes vão seguir para o municí­pio pet­ro­pol­i­tano para prosseguir com o tra­bal­ho de bus­ca e sal­va­men­to.

O secretário de Defe­sa Civ­il e coman­dante-ger­al do Cor­po de Bombeiros do Rio, coro­nel Lean­dro Mon­teiro, agrade­ceu o apoio do Con­sel­ho Nacional dos Cor­pos de Bombeiros Mil­itares do Brasil (Lig­a­bom), que, des­de o primeiro dia, vem acom­pan­han­do a situ­ação, dan­do o suporte necessário.

Des­de terça-feira que o tra­bal­ho dos bombeiros do Rio só é inter­rompi­do nos momen­tos em que vol­ta a cair chu­va forte na cidade. Como o solo já está enchar­ca­do, o tra­bal­ho fica sem segu­rança. Por isso, é pre­ciso parar e só retomar depois que parar  de chover. As oper­ações de bus­ca e res­gate de víti­mas do tem­po­ral estão dis­tribuí­das por todos os locais críti­cos da cidade.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d