...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Economia / Caixa libera abono do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em março

Caixa libera abono do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em março

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Calendário segue mês de nascimento e vai até fim de março


Pub­li­ca­do em 15/02/2022 — 07:12 Por Well­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil* — Brasília

Tra­bal­hadores da ini­cia­ti­va pri­va­da nasci­dos em março recebem hoje (14) o abono salar­i­al ano-base 2020. A lib­er­ação começou na últi­ma terça-feira (8) e seguirá até 31 de março, basea­da no mês de nasci­men­to do ben­efi­ciário.

O abono salar­i­al de até um salário mín­i­mo é pago aos tra­bal­hadores inscritos no Pro­gra­ma de Inte­gração Social (PIS) ou no Pro­gra­ma de For­mação do Patrimônio do Servi­dor Públi­co (Pasep) há pelo menos cin­co anos. Recebe o abono ago­ra quem tra­bal­hou for­mal­mente por pelo menos 30 dias em 2020, com remu­ner­ação men­sal média de até dois salários mín­i­mos.

Para servi­dores públi­cos, mil­itares e empre­ga­dos de estatais, inscritos no Pasep, o paga­men­to tam­bém tem iní­cio hoje e vai até 4 de março, pelo Ban­co do Brasil.

Os val­ores pagos a cada tra­bal­hador vari­am de acor­do com a quan­ti­dade de dias tra­bal­ha­dos durante o ano-base 2020.

Devem rece­ber o bene­fí­cio cer­ca de 22 mil­hões de tra­bal­hadores, com val­or total de mais de R$ 20 bil­hões. Os recur­sos são do Fun­do de Amparo ao Tra­bal­hador (FAT).

A Caixa infor­mou que o crédi­to será deposi­ta­do auto­mati­ca­mente para quem tem con­ta no ban­co. Os demais ben­efi­ciários rece­berão os val­ores por meio da Poupança Social Dig­i­tal, poden­do ser movi­men­ta­da pelo aplica­ti­vo Caixa Tem.

Caso não seja pos­sív­el a aber­tu­ra da con­ta dig­i­tal, o saque poderá ser feito com o Cartão do Cidadão e sen­ha nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to, unidades lotéri­c­as, Caixa Aqui ou agên­cias, sem­pre de acor­do com o cal­endário de paga­men­to.

Para os ben­efi­ciários res­i­dentes em municí­pios da Bahia e de Minas Gerais, em situ­ação de emergên­cia dev­i­do às fortes chu­vas, o paga­men­to foi lib­er­a­do no últi­mo dia 8, inde­pen­den­te­mente do mês de nasci­men­to .

* Colaborou Luciano Nasci­men­to

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d