...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Saúde / Força Nacional do SUS foi enviada a MG e SC para combate à covid-19

Força Nacional do SUS foi enviada a MG e SC para combate à covid-19

forcanacionaldosus_prefmaceio_peifon

© Pei Fon/Secom Maceió (Repro­dução)

No total, 38 profissionais foram disponibilizados aos dois estados


Pub­li­ca­do em 04/03/2021 — 19:15 Por Jonas Valente – Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

Profis­sion­ais da Força Nacional do Sis­tema Úni­co de Saúde foram deslo­ca­dos para os esta­dos de Minas Gerais e de San­ta Cata­ri­na para reforçar a atu­ação no enfrenta­men­to à pan­demia do novo coro­n­avírus.

No total, 38 profis­sion­ais foram disponi­bi­liza­dos aos dois esta­dos. Em Minas Gerais, foram encam­in­hados oito tra­bal­hadores da saúde à cidade de Coro­man­del, na região Noroeste e próx­i­ma a Uber­lân­dia, que pas­sa por um colap­so do sis­tema de saúde.

Este grupo foi sub­sti­tuí­do na sem­ana pas­sa­da por out­ro, de 11 pes­soas. Além dis­so, como parte das ações de apoio a municí­pios em situ­ação críti­ca foram entregues 25 ven­ti­ladores e seis mon­i­tores.

Ontem o gov­er­nador Romeu Zema anun­ciou lock­down de duas sem­anas em duas regiões do esta­do: Noroeste e Triân­gu­lo Norte. No total, 80 municí­pios pas­saram a ter restrições mais rígi­das, fican­do per­mi­ti­do o fun­ciona­men­to ape­nas dos serviços essen­ci­ais e com toque de recol­her de 20h às 5h.

Em San­ta Cata­ri­na, 19 inte­grantes da Força Nacional do SUS foram deslo­ca­dos, sendo sete para Xanx­erê e 12 para Chapecó, no oeste do esta­do. Esta região está na situ­ação mais dramáti­ca de ocu­pação dos leitos de Unidade de Ter­apia Inten­si­va.

Tam­bém foram ofer­ta­dos às duas cidades 51 ven­ti­ladores pul­monares e 20 mon­i­tores.

Edição: Aline Leal

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d