...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento

Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 24/02/2025 — 09:56
Brasília
Rio de Janeiro - O diretor técnico da Associação Miratus de Badminton, Sebastião Dias de Oliveira, apresenta alunos do projeto que coordena, durante bate-papo sobre o programa Bolsa Atleta (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Repro­dução© Tomaz Silva/Agência Brasil

Atle­tas de alto desem­pen­ho com bons resul­ta­dos em com­petições ofi­ci­ais inter­es­sa­dos em par­tic­i­par do Pro­gra­ma Bol­sa Atle­ta 2025 têm, nes­ta segun­da-feira (24), o pra­zo final para faz­er sua inscrição no pro­gra­ma. Para tan­to, é necessário que acessem o Sis­tema Bol­sa Atle­ta e apre­sen­tem a doc­u­men­tação necessária, além de preencher o for­mulário online.

A expec­ta­ti­va é que a lista com os con­tem­pla­dos para o pro­gra­ma seja pub­li­ca­da entre os dias 22 e 24 abril. Detal­h­es sobre fun­ciona­men­to estão descritos no edi­tal do pro­gra­ma, pub­li­ca­do no final de janeiro.

“Além de esta­b­ele­cer critérios e pro­ced­i­men­tos para con­cessão do bene­fí­cio, sus­pen­são e can­ce­la­men­to de bol­sas, o edi­tal lista for­mas e pra­zos para a inscrição dos inter­es­sa­dos na obtenção e prestação de con­tas dos recur­sos finan­ceiros rece­bidos e dos resul­ta­dos esportivos pro­pos­tos e alcança­dos pelos atle­tas”, infor­mou o Min­istério do Esporte.

Alto desempenho

O pro­gra­ma é volta­do a atle­tas de alto desem­pen­ho que obtiver­am bons resul­ta­dos em com­petições nacionais e inter­na­cionais nas modal­i­dades pre­vis­tas no edi­tal, durante as com­petições real­izadas em 2024.

O min­istério desta­ca que o auxílio bene­fí­cio pode ser esten­di­do tam­bém a atle­tas ges­tantes e puér­peras; atle­tas sur­dos e guias; e aux­il­iares do esporte par­alímpi­co.

De acor­do com o edi­tal, as cat­e­go­rias são de base, estu­dan­til, nacional, inter­na­cional e olímpi­ca – o que inclui par­alímpi­ca e sur­dolímpi­ca (olimpíadas para sur­dos).

Segun­do o min­istério, o pro­gra­ma visa garan­tir condições mín­i­mas para que os atle­tas se dediquem — “com exclu­sivi­dade e tran­quil­i­dade” — ao treina­men­to e a com­petições locais, sul-amer­i­canas, panamer­i­canas, mundi­ais, olímpi­cas e par­alímpi­cas.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d