...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020

pameiras_campeao_copa_do_brasil_2020

© Lucas Figueiredo/CBF (Repro­dução)

Verdão vence por 2 a 0 com gols de Wesley e Gabriel Menino


Pub­li­ca­do em 07/03/2021 — 20:40 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

É tetra! O Palmeiras venceu em casa o Grêmio por 2 a 0 e con­quis­tou a Copa do Brasil pela quar­ta vez em sua história. Wes­ley e Gabriel Meni­no fiz­er­am os gols da final e garan­ti­ram a Trí­plice Coroa do Verdão na tem­po­ra­da de 2020: campeão paulista, da Lib­er­ta­dores e da Copa do Brasil.

O Grêmio ten­tou sur­preen­der o Palmeiras no iní­cio da par­ti­da no Allianz Par­que. A equipe de Rena­to Gaú­cho pres­sio­nou nos primeiros cin­co min­u­tos e perdeu duas grandes chances. Logo aos dois min­u­tos, Pepê quase aproveitou cruza­men­to que veio da dire­i­ta, mas não con­seguiu finalizar com pre­cisão. Três min­u­tos depois foi a vez de Alis­son arriscar chute da entra­da da área, levan­do peri­go ao goleiro Wev­er­ton.

O Palmeiras reag­iu aos sete min­u­tos. Matheus Hen­rique errou na saí­da de bola e Rony apare­ceu soz­in­ho na cara do goleiro Paulo Vic­tor. O ata­cante hes­i­tou, e Paulo Miran­da salvou o Grêmio. O Verdão pas­sou a dom­i­nar a par­ti­da e chegou a abrir o placar, aos 18 min­u­tos, com Raphael Veiga, mas o gol foi anu­la­do por imped­i­men­to de Rony no iní­cio da joga­da.

O Grêmio pas­sou a ter mui­ta difi­cul­dade na tran­sição da defe­sa para o ataque e o Palmeiras des­perdiçou muitas chances. Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony e Wes­ley chegaram com peri­go, mas acabavam toman­do as decisões erradas nas con­clusões.

Os min­u­tos ini­ci­ais da segun­da eta­pa pare­ci­am uma repetição do primeiro tem­po. O Tri­col­or empurrou o Palmeiras para o cam­po de defe­sa e só não abriu o placar porque Wev­er­ton salvou o time em final­iza­ção de Pepê de den­tro da área.

Assim como no princí­pio do jogo, o Palmeiras respon­deu aos 7 min­u­tos em con­tra-ataque, só que dessa vez com gol. Raphael Veiga rece­beu bola no cam­po de defe­sa, driblou dois jogadores e pas­sou para Wes­ley. O camisa 47 chutou forte, de per­na esquer­da, para abrir o placar. Paulo Vic­tor chegou a tocar na bola, mas não foi sufi­ciente para evi­tar o gol.

Ouça na Rádio Nacional

Três min­u­tos depois, o Grêmio quase empa­tou. Dio­go Bar­bosa avançou pela esquer­da e cru­zou. A bola desvi­ou em Mar­cos Rocha e sobrou para Tha­ciano. O camisa 20 subiu soz­in­ho, mas cabeceou muito mal, sem prob­le­mas para Wev­er­ton.

No restante do jogo, o Tri­col­or até ten­tou o ataque, mas esbar­rou no bom sis­tema defen­si­vo do Palmeiras. Aos 39 min­u­tos, veio o gol que definiu o títu­lo. Rony pux­ou con­tra-ataque e tocou para William. Ele encon­trou Gabriel Meni­no, que driblou Matheus Hen­rique e chutou cruza­do, rasteiro, para faz­er 2 a 0 em fal­ha de Paulo Vic­tor.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d