...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Entretenimento / Réveillon 2026: veja onde dar as boas-vindas ao ano novo

Réveillon 2026: veja onde dar as boas-vindas ao ano novo

Agência Brasil lista atrações para celebrar a virada de norte a sul

Daniel­la Almei­da — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 31/12/2025 — 09:30
Brasília
Queima de fogos na praia de Copacabana, Réveillon Rio 2019
Repro­dução: © Gabriel Monteiro/SECOM

Em diver­sas cidades brasileiras, haverá pro­gra­mação espe­cial para cel­e­brar a chega­da do ano novo. Grandes fes­tas, shows, queima de fogos, cul­tos reli­giosos e rit­u­ais estão sendo prepara­dos para rece­ber 2026.

Agên­cia Brasil reúne as prin­ci­pais atrações gra­tu­itas para cel­e­brar a vira­da do ano em algu­mas das cap­i­tais brasileiras.

Rio de Janeiro

A vira­da do ano na cidade do Rio de Janeiro, con­sid­er­a­do o maior réveil­lon do plan­e­ta, terá múlti­p­los pal­cos. Serão três pal­cos na Pra­ia de Copaca­bana. No pal­co prin­ci­pal, se apre­sen­tarão os can­tores Gilber­to Gil, Ney Matogrosso, Belo, Alcione, João Gomes, Iza, o DJ Alok e a bate­ria da Bei­ja-Flor.

No total, 13 pal­cos estarão espal­ha­dos pela cidade, em local­i­dades como Leme, Fla­men­go, Madureira e Ilha do Gov­er­nador, com mais de 70 atrações.

São Paulo

Em São Paulo, a pro­gra­mação na Aveni­da Paulista terá 14 horas de músi­ca com a maior queima de fogos silen­ciosa, com duração de 15 min­u­tos. Os destaques artís­ti­cos vão para Ana Castela, a dupla Maiara & Maraísa, Simone Mendes, João Gomes, e o encer­ra­men­to com o can­tor Lati­no.

No iní­cio, haverá apre­sen­tações reli­giosas, do Padre Marce­lo Rossi e de Frei Gilson. A aber­tu­ra da Aveni­da Paulista ao públi­co será às 13h des­ta quin­ta-feira, com a pro­gra­mação ofi­cial de apre­sen­tações musi­cais a par­tir das 13h30. Sai­ba mais aqui.

Belo Horizonte

Em sua quar­ta edição, a fes­ta da Vira­da da Liber­dade, em Belo Hor­i­zonte, terá um pal­co cenográ­fi­co a céu aber­to emoldu­ran­do o Palá­cio da Liber­dade, um espetácu­lo espe­cial com drones, a tradi­cional queima de fogos e uma hom­e­nagem ao cantor e com­pos­i­tor Lô Borges, que mor­reu em novem­bro, aos 73 anos.

Neste ano, a Vira­da da Liber­dade é con­ce­bi­da a par­tir do tema “Fé no Aman­hã”. A ini­cia­ti­va do gov­er­no estad­ual pre­tende val­orizar os artis­tas mineiros e pro­mover uma pro­gra­mação diver­sa e gra­tui­ta, alcançan­do públi­cos de todas as idades.

O even­to reunirá nomes da músi­ca brasileira, como Biquíni, Lagum, Aline Cal­ix­to, Juarez Mor­eira e Pé de Son­ho.

Brasília

A chega­da de 2026 no Dis­tri­to Fed­er­al (DF) terá pro­gra­mação diver­si­fi­ca­da, com grandes even­tos gra­tu­itos orga­ni­za­dos pelo gov­er­no local, além das fes­tas pri­vadas.

A Sec­re­taria de Cul­tura e Econo­mia Cria­ti­va do DF detal­ha que os even­tos ofi­ci­ais ocor­rem prin­ci­pal­mente em dois pon­tos no cen­tro de Brasília: na Esplana­da dos Min­istérios e na Praça dos Orixás (Prain­ha), na orla sul do lago Para­noá.

O públi­co terá trans­porte públi­co gra­tu­ito (ônibus e metrô) a par­tir das 18h des­ta quar­ta-feira (31) até o fim de quin­ta-feira (1º de janeiro).

Para a fes­ta de réveil­lon, o pal­co da Esplana­da dos Min­istérios recebe, a par­tir das 18h de hoje, os artis­tas Samuel Rocha, Israel e Rodolf­fo, Car­lin­hos Brown e a can­to­ra ser­tane­ja Laua­na Pra­do. Ela fará a con­tagem regres­si­va para o novo ano. A queima de fogos terá duração de 12 min­u­tos.

No dia 1º de janeiro, é a vez de Adri­ana Samar­tine, a dupla Pedro Paulo & Matheus e Bel­lu­co, Muri­lo Huff, Ana Castela e Cal­cin­ha Pre­ta ani­marem a fes­ta.

A Praça dos Orixás tem pro­gra­mação para a vira­da do ano foca­da em diver­si­dade cul­tur­al e rit­u­ais reli­giosos des­de a terça-feira (30), quan­do hou­ve apre­sen­tações da can­to­ra Dhi Ribeiro e de gru­pos de sam­ba de roda, como o Pé de Porteira, Nos­sa Galera.

Nes­ta quar­ta-feira, a pro­gra­mação segue com Sam­brasília, Uel, Rit­u­ais Afro-Brasileiros, Makum­bá com Kika Ribeiro, Asé Dudu e o Grupo Cul­tur­al Obará. O espetácu­lo pirotéc­ni­co na Praça dos Orixás tem a pre­visão de durar oito min­u­tos.

Goiás

O gov­er­no de Goiás levará músi­ca e diver­são gra­tui­ta a cidades de difer­entes regiões do esta­do por meio do Fes­ti­val do Bem – Edição Réveil­lon. Os artis­tas vão se apre­sen­tar nas cidades de Inhu­mas, Ipameri, Itauçu, Rio Quente, São Luís de Montes Belos e São Simão.  Veja a pro­gra­mação com­ple­ta no site do gov­er­no do esta­do.

Salvador

Na cap­i­tal baiana, o Fes­ti­val Vira­da Sal­vador cel­e­bra o réveil­lon em cin­co dias, des­de sába­do (27) até a quin­ta-feira (31) em dois pal­cos, na Are­na O Can­to da Cidade, no bair­ro da Boca do Rio. A entra­da é gra­tui­ta.

Para quem não pud­er ir pres­en­cial­mente, o Fes­ti­val Vira­da Sal­vador tem trans­mis­são ao vivo no canal ofi­cial da prefeitu­ra de Sal­vador no YouTube.

O ápice das comem­o­rações do novo ano terá os shows de Ivete San­ga­lo, Jorge & Mateus, Manu Bahtidão, Mari Fer­nan­dez, Tim­bal­a­da e Xand­dy Har­mo­nia.

Ao todo, Sal­vador terá queima de fogos em mais de 20 pon­tos da cidade. Con­fi­ra os locais:

  1. Farol da Bar­ra;
  2. Rio Ver­mel­ho;
  3. Ama­r­ali­na;
  4. Jardim de Alah;
  5. Boca do Rio (dois pon­tos);
  6. Pata­mares;
  7. Ita­puã;
  8. Boa Viagem;
  9. Ribeira;
  10. San­to Antônio Além do Car­mo;
  11. Cajazeiras X;
  12. Periperi;
  13. São Tomé de Paripe;
  14. Per­nam­bués;
  15. Ilha de Bom Jesus dos Pas­sos;
  16. Ita­moabo (Ilha de Maré);
  17. San­tana (Ilha de Maré);
  18. Pra­ia Grande (Ilha de Maré);
  19. Bananeiras (Ilha de Maré);
  20. Botel­ho (Ilha de Maré);
  21. Para­mana (Ilha dos Frades).

João Pessoa

Em João Pes­soa, o show prin­ci­pal terá a ban­da mineira Jota Quest e artis­tas da região, como Pimen­ta Nati­va, Mano Wal­ter, Juzé e o Pagode do Meu Agra­do.

O pal­co já está mon­ta­do na altura do Bus­to de Taman­daré e a expec­ta­ti­va dos orga­ni­zadores é reunir mais de meio mil­hão de pes­soas.

A prefeitu­ra anun­ciou o even­to terá oito min­u­tos de queima de fogos, com uma tonela­da de fogos sem estampi­do. A medi­da respei­ta a lei que esta­b­elece o cuida­do com pets, cri­anças, pes­soas idosas e aque­las com sen­si­bil­i­dade a ruí­dos.

Fortaleza

A con­tagem regres­si­va para o réveil­lon de For­t­aleza voltará a ocor­rer no Ater­ro da pra­ia de Irace­ma, que terá três pal­cos, dois dias de fes­ta, mais de 20 artis­tas e ban­das. A prefeitu­ra tam­bém mon­tou pal­cos descen­tral­iza­dos para aten­der à pop­u­lação em out­ros bair­ros da cap­i­tal cearense.

A aber­tu­ra das comem­o­rações dos 300 anos da cidade terá, no dia 31, as apre­sen­tações de Seu Jorge (na vira­da), Clau­dia Leitte, Matuê, Wes­ley Safadão, Par­ala­mas do Suces­so e Taty Girl.

Con­fi­ra aqui os horários dos shows.

Recife

A Vira­da Recife 2026, orga­ni­za­da pela prefeitu­ra da cap­i­tal per­nam­bu­cana, trans­for­ma a Pra­ia do Pina em pal­co com shows de artis­tas nacionais e locais por três dias.

No últi­mo dia do ano, os shows começarão às 19h. Sobem ao pal­co da orla Matheus & Kauan, Alceu Valença, Lipe Luce­na e Matheus Moraes. A con­tagem regres­si­va é por con­ta de Wes­ley Safadão.

São Luís

Virar o ano na beira-mar é o pon­to alto do réveil­lon de São Luís. O even­to com pro­gra­mação musi­cal gra­tui­ta é pro­movi­do pela Sec­re­taria de Esta­do da Cul­tura do Maran­hão (Sec­ma) e está pre­vis­to para ocor­rer a par­tir das 17h de hoje. Às 21h, o can­tor Xand Avião entre­ga o repertório de for­ró. A par­tir das 23h30, o can­tor Avine Vin­ny coman­da o pal­co nos min­u­tos que ante­ce­dem a vira­da do ano.

Após a chega­da de 2026 e o espetácu­lo de fogos, a pro­gra­mação con­tin­ua à 1h30 com show de Jhon­ny Boy. O encer­ra­men­to está pre­vis­to para as 3h30, com apre­sen­tação de Rey Vaque­iro.

Belém

A cap­i­tal paraense terá mui­ta músi­ca no Vira Pará, even­to gra­tu­ito para a pop­u­lação. A par­tir das 20h deste 31 de dezem­bro, os portões do esta­ciona­men­to do Está­dio Mangueirão estarão aber­tos para rece­ber o públi­co.

As atrações pro­gra­madas são as paraens­es Joel­ma e Gaby Ama­ran­tos, além de Nat­tan, Natanz­in­ho Lima, Car­ol Lyne e a apar­el­hagem Carabao.

A con­tagem para a vira­da do ano será fei­ta por Joel­ma.

Manaus

O Réveil­lon Man­aus 2026 – O encon­tro da Nos­sa Gente teve sua estru­tu­ra mon­ta­da no com­plexo turís­ti­co Pon­ta Negra, na zona oeste da cap­i­tal man­auara.

A Pra­ia de Pon­ta Negra está inter­di­ta­da para ban­ho des­de as 14h de terça-feira (30), como medi­da pre­ven­ti­va ado­ta­da durante grandes even­tos para evi­tar aci­dentes na água, como afoga­men­tos.

Para ampli­ar o aces­so da pop­u­lação à cel­e­bração de fim de ano da cidade, a prefeitu­ra mon­tou pal­cos no Par­que Ama­zoni­no Mendes, na alame­da Alphav­ille, entre as zonas norte e leste; e no bair­ro Edu­can­dos (Amare­lin­ho), na zona sul.

As atrações nacionais são a dupla Bruno & Mar­rone e a can­to­ra Kless­in­ha. A prefeitu­ra da cidade afir­ma ter con­trata­do mais de 100 artis­tas locais, nos últi­mos dias do ano, com o obje­ti­vo de for­t­ale­cer a econo­mia cria­ti­va e ampli­ar as opor­tu­nidades no setor cul­tur­al ama­zo­nense.

Florianópolis

A cidade terá a tradi­cional cas­ca­ta de luzes na Ponte Her­cílio Luz, que leva mil­hares de tur­is­tas e moradores anual­mente ao famoso pon­to turís­ti­co da cap­i­tal catari­nense.

O espetácu­lo se somará à queima de fogos ampli­a­da ao lon­go da baía que conec­ta o con­ti­nente à ilha. Ao todo, o show de luzes nas nove bal­sas espal­hadas pela orla deve durar até 15 min­u­tos.

Dilsin­ho é atração musi­cal con­fir­ma­da do Réveil­lon 2026 na Beira-Mar Con­ti­nen­tal.  A pro­gra­mação con­tará com out­ros artis­tas locais. No pal­co na Beira-Mar Norte, o grupo Raça Negra será a atração prin­ci­pal da noite de cel­e­bração.

Porto Alegre

A prefeitu­ra da cap­i­tal gaúcha orga­ni­zou a vira­da do ano com pro­gra­mação gra­tui­ta no Par­que Har­mo­nia e na Orla do Guaí­ba (tre­cho 1), com DJs e ban­das locais.

Além do show de fogos de artifí­cio, as atrações para o públi­co prom­e­tem agradar aos diver­sos gos­tos musi­cais. Nomes que vão des­de Rena­to Borghet­ti, Di Fer­rero, Seguidor F, à Esco­la Imper­adores do Sam­ba, o Sam­ba 90 Graus e o Pagode do Dor­in­ho.

Sai­ba mais no site cri­a­do para a fes­tivi­dade.

O even­to será trans­mi­ti­do ao vivo no canal ofi­cial da prefeitu­ra de Por­to Ale­gre no YouTube.

Transporte e segurança

Para o Réveil­lon 2026, diver­sas cidades brasileiras prepararam oper­ações que vão além dos pal­cos. Com o obje­ti­vo de garan­tir que os mil­hões de espec­ta­dores aproveit­em a vira­da com tran­quil­i­dade, estão em cur­so planos que inte­gram segu­rança e logís­ti­ca de trans­porte em mas­sa.

Quase todas as cap­i­tais citadas terão esque­ma espe­cial de metrô/ônibus (algu­mas com tar­i­fa zero), a par­tir da tarde des­ta quar­ta-feira.

Nas grandes con­cen­trações, como Copaca­bana (RJ) e Aveni­da Paulista (SP), o aces­so não será livre como em dias comuns.

Em muitas local­i­dades, estão pre­vis­tos pon­tos de revista (bar­reiras de con­t­role) nos prin­ci­pais aces­sos das avenidas onde haverá aglom­er­ações. As autori­dades locais podem faz­er uso de detec­tores de met­al e câmeras de recon­hec­i­men­to facial.

Em várias comem­o­rações Brasil afo­ra, é estri­ta­mente proibi­da a entra­da com gar­rafas de vidro, obje­tos per­furo­cor­tantes e fogos de artifí­cio par­tic­u­lares.

As polí­cias mil­itares e guardas munic­i­pais atu­arão com reforço de drones e tor­res de obser­vação conec­tadas em tem­po real aos cen­tros de Coman­do e Con­t­role.

Uma dica é evi­tar levar obje­tos de val­or, joias, reló­gios ou grandes quan­tias em din­heiro. Para quem se deslo­ca até locais de grande con­cen­tração de pes­soas, é recomendáv­el man­ter o celu­lar sem­pre em bol­sos frontais ou doleiras.

Em caso de per­da ou roubo de apar­el­hos, o prin­ci­pal instru­men­to para o rápi­do blo­queio de celu­lares é o aplica­ti­vo Celu­lar Seguro. Con­heça mais sobre a ini­cia­ti­va aqui.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d