...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Programa Sesc Verão começa hoje com atividades gratuitas no Rio

Programa Sesc Verão começa hoje com atividades gratuitas no Rio

Repro­dução: © Divul­gação do Sesc Verão RJ

Ação tem esporte, lazer e cultura em várias cidades do estado


Pub­li­ca­do em 08/01/2022 — 08:13 Por Alana Gan­dra — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Depois de uma ver­são vir­tu­al, real­iza­da no ano pas­sa­do, em função ain­da da pan­demia do novo coro­n­avírus, o pro­gra­ma Sesc Verão do Rio de Janeiro retor­na este ano no for­ma­to pres­en­cial. Por meio do pro­je­to, o Serviço Social do Comér­cio (Sesc RJ) leva serviços a pra­ias flu­mi­nens­es e a unidades local­izadas na cap­i­tal e no inte­ri­or, prin­ci­pal­mente ativi­dades cul­tur­ais e de laz­er, engloban­do ain­da grandes shows musi­cais e ofic­i­nas com ído­los do esporte nacional.

A pro­gra­mação é 100% gra­tui­ta e começa aman­hã (8), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e em algu­mas unidades region­ais do Sesc, esten­den­do-se até 20 de fevereiro. A pro­gra­mação pode ser con­feri­da no site do Sesc RJ.

Repro­dução:  A pro­gra­mação é 100% gra­tui­ta — Divul­gação do Sesc Verão RJ

Expansão

A ger­ente de Laz­er do Sesc RJ, Mon­i­ca Velasques, infor­mou que, este ano, o pro­je­to foi ampli­a­do e vai con­tem­plar 30 municí­pios, com exten­são para municí­pios onde a ação não havia atu­a­do. O roteiro inclui, pela primeira vez, a Baix­a­da Flu­mi­nense. Além de Rio das Ostras, haverá pro­gra­mações espe­ci­ais nas cidades do Rio de Janeiro (Paque­tá), Angra dos Reis, Man­garat­i­ba, Paraty, Bar­ra Mansa, Cabo Frio, Cam­pos dos Goy­ta­cazes (Farol de São Thomé), São Fran­cis­co de Itabapoana, Casimiro de Abreu, Magé, Guapimir­im, Duque de Cax­i­as, Mesqui­ta, Nilópo­lis, Nova Iguaçu, São João de Mer­i­ti, Petrópo­lis, Três Rios, São José do Vale do Rio Pre­to, Teresópo­lis, Sum­i­douro, Duas Bar­ras, Can­ta­ga­lo, Engen­heiro Paulo de Fron­tin, Mendes, Mar­icá, Niterói e São Gonça­lo.

Futevôlei, fute­bol, vôlei de areia, beach ten­nis (tênis de pra­ia), duathlon (cor­ri­da e ciclis­mo), desafio dos atle­tas, ofic­i­nas recre­ati­vas e esporti­vas, inter­venções cul­tur­ais, edu­cação em saúde e meio ambi­ente, shows musi­cais, espetácu­los teatrais, cam­in­hadas e mara­tona fazem parte das ativi­dades nas pra­ias e nas unidades do Sesc nos municí­pios. Mon­i­ca Velasques disse que nas ativi­dades que ocor­rerão em locais fecha­dos, den­tro das unidades, as vagas serão preenchi­das medi­ante inscrições. A maior parte das ações, entre­tan­to, será real­iza­da em áreas aber­tas. Será dada pri­or­i­dade à apre­sen­tação de ban­das musi­cais locais, visan­do incen­ti­var a cul­tura munic­i­pal.

A equipe fem­i­ni­na de vôlei do Sesc RJ Fla­men­go, lid­er­a­da pelo téc­ni­co Bernardinho, cir­cu­lará pelas local­i­dades para inter­a­gir com o públi­co. Par­tic­i­parão tam­bém o téc­ni­co da Seleção Brasileira Sub-21 mas­culi­na, Gio­vane Gávio, e a gesto­ra esporti­va e ex-nadado­ra, Patrí­cia Amor­im.

Protocolos

O pres­i­dente do Sis­tema Fecomér­cio RJ, Anto­nio Flo­ren­cio de Queiroz Junior, ressaltou que o Brasil, como país trop­i­cal, “é uma inspi­ração para ativi­dades ao ar livre, como a práti­ca de esportes e a inter­ação com ativi­dades cul­tur­ais. É com mui­ta sat­is­fação que retor­namos nesse sába­do a real­iza­ção do Sesc Verão, que pro­move uma ampla pro­gra­mação de cul­tura e laz­er para a pop­u­lação de 30 municí­pios, em todas as regiões do esta­do”.

Queiroz Junior lem­brou a importân­cia dos pro­to­co­los san­itários, como dis­tan­ci­a­men­to social, uso de más­cara e de álcool 70%, apre­sen­tação de com­pro­vante de vaci­nação, “para man­ter­mos a saúde de cada um de nós e de nos­sos famil­iares”. Todas as ativi­dades estão ade­quadas aos pro­to­co­los san­itários, acres­cen­tou a ger­ente de Laz­er do Sesc RJ. Mon­i­ca Velasques afir­mou tam­bém que as ativi­dades não têm lim­i­tação de idade. “São para todos. A nos­sa ideia é que as ativi­dades con­tem­plem as famílias, des­de ativi­dades recre­ati­vas, esporti­vas, cul­tur­ais, que pos­sam ser viven­ci­adas pelas famílias, nos espaços”.

O pres­i­dente do Sis­tema Fecomér­cio RJ lem­brou ain­da que o setor de tur­is­mo foi um dos mais prej­u­di­ca­dos pela pan­demia, mas já dá sinais de recu­per­ação. Com ativi­dades em 30 cidades, ele espera movi­men­tar hotéis, bares, restau­rantes, trans­portes e toda a cadeia pro­du­ti­va do tur­is­mo, de modo a ger­ar ren­da e emprego no esta­do do Rio de Janeiro.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d