...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Palmeiras vence Al Ahly e se garante na final do Mundial de Clubes

Palmeiras vence Al Ahly e se garante na final do Mundial de Clubes

Repro­dução: © MATTHEW CHILDS

Meias Dudu e Raphael Veiga brilham e garantem o triunfo por 2 a 0


Pub­li­ca­do em 08/02/2022 — 15:53 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O Palmeiras é o primeiro final­ista da dis­pu­ta de títu­lo do Mundi­al de Clubes no próx­i­mo sába­do (12) em Abu Dhabi (Emi­ra­dos Árabes Unidos). Em noite inspi­ra­da dos meias  Dudu (camisa 7) e Raphael Veiga (23), o time brasileiro estre­ou com vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly (Egi­to). O adver­sário na final será con­heci­do nes­ta quar­ta (9): será o vence­dor do embate entre Chelsea (Inglater­ra) e Al Hilal (Arábia Sau­di­ta), às 13h 30 (horário de Brasília), no está­dio Mohammed Bin Zayed. 

Diante de mais dois mil palmeirens­es nas arquiban­cadas do está­dio Al Nahyan, o Verdão man­dou no jogo des­de o iní­cio: teve mais posse de bola (57%),  ape­sar da defe­sa bem posi­ciona­da — cin­co jogadores —  da equipe egíp­cia, e con­seguiu blo­quear os con­tra-ataques do rival. A primeira boa chance do Alviverde bal­ançar as redes foi aos 31 min­u­tos, após joga­da do meio-camp­ista  Dudu com o lat­er­al-dire­ito Mar­cos Rocha a par­tir da inter­mediária. O camisa 7 chegou a cruzar na área, mas a zaga afas­tou. Sete min­u­tos depois, o Palmeiras abriu o placar com um chute colo­ca­do do meia Raphael Veiga, após passe de primeira de Dudu.

Na vol­ta do inter­va­lo, bas­taram três min­u­tos em cam­po para Dudu ampli­ar para o Verdão. A joga­da começou no meio de cam­po, com Piquerez lançan­do para Matheus Veiga mar­car um golaço.  Após sofr­er o segun­do gol, o time egípi­cio botou pressão, e chegou a diminuir aos 26 min­u­tos: Mohamed chutou de fora da área, Wev­er­ton afas­tou, mas a bola caiu nos pés do ata­cante Sherif que man­dou para o fun­do da rede. No entan­to, hou­ve inter­venção do VAR, e o gol foi anu­la­do por imped­i­men­to de Sherif.

E o VAR entrou nova­mente em ação aos 34 min­u­tos, após car­rin­ho por trás do zagueiro Ayman Ashraf para parar Rony. O juíz de cam­po chegou a dar cartão amare­lo para o defen­sor egíp­cio, mas após a con­sul­ta das ima­gens do lance, decid­iu pela expul­são do zagueiro. Mes­mo com dez em cam­po, o Al Ahly ain­da ten­tou diminuir. Já nos min­u­tos finais, Wev­er­ton fechou o gol em um chute de Hany, depois Sherif man­dou uma bom­ba no trav­es­são, mas a noite era mes­mo do Verdão coman­da­do pelo téc­ni­co por­tuguês Abel Fer­reira.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d