...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Brasil conquista primeiro Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas

Brasil conquista primeiro Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas

Repro­dução: @Ag.Brsil / EBC

Seleção brasileira superou o Egito na decisão


Pub­li­ca­do em 25/09/2022 — 22:30 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

O Brasil fez história neste domin­go (25), pois con­quis­tou a primeira edição do Mundi­al de Han­de­bol de Cadeira de Rodas (HCR4), o primeiro chance­la­do pela Fed­er­ação Inter­na­cional de Han­de­bol (IHF), que foi dis­puta­do no Dr Has­san Moustafa Sports Hall, no Cairo (Egi­to).

A con­quista veio com a vitória do Brasil, por 3 a 0 nos tiros livres dire­tos, sobre o Egi­to, após as equipes ficarem na igual­dade nos dois sets ini­ci­ais (8/3 e 6/7) e na eta­pa de desem­pate (3 a 3).

A equipe brasileira (for­ma­da por Guil­herme Lourenço, Aline Mar­tins, Shirlei Catia, Ander­son Fer­reira, Claudinei Dias, Cris­tiane Kruger, Paulo Ricar­do, Marce­lo da Sil­va, Jordean Pereira e Paula Lima) teve uma cam­pan­ha irre­tocáv­el na com­petição, ven­cen­do todas as par­tidas. O destaque do Brasil foi Guil­herme Lourenço, atle­ta do Kings Mar­ingá-PR, escol­hi­do como jogador mais valioso (MVP, na sigla em inglês) do Campe­ona­to Mundi­al.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d