...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Ferroviária conquista bicampeonato da Libertadores Feminina

Ferroviária conquista bicampeonato da Libertadores Feminina

exdbksuxmae5o1g

© Conmebol/Divulgação (Repro­dução)

Time brasileiro supera America de Cali por 2 a 1 na decisão


Pub­li­ca­do em 21/03/2021 — 23:16 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Fer­roviária fez história na noite deste domin­go (21), pois der­ro­tou o Amer­i­ca de Cali (Colôm­bia) por 2 a 1 e garan­tiu o títu­lo da Lib­er­ta­dores Fem­i­ni­na. Com a vitória no está­dio José Amal­fi­tani, casa do Vélez Sars­field, em Buenos Aires, a Fer­rin­ha con­quis­tou o segun­do títu­lo con­ti­nen­tal de sua história (o primeiro foi em 2015).

Além dis­so, o títu­lo da Fer­roviária aumen­tou ain­da mais o domínio do Brasil na Lib­er­ta­dores Fem­i­ni­na. Em 12 edições, são nove títu­los de equipes brasileiras. Um grande per­son­agem des­ta con­quista é a téc­ni­ca Lind­say Cami­la, pois, neste domin­go, ela se tornou a primeira mul­her a vencer a com­petição con­ti­nen­tal no papel de treinado­ra.

Vitória sofrida

A equipe colom­biana começou mel­hor a par­ti­da, pres­sio­n­an­do a saí­da de bola da Fer­roviária, que, com o pas­sar do tem­po, con­seguiu equi­li­brar as ações e abriu o placar aos 6 min­u­tos. A camisa 7 Sochor cobrou fal­ta da inter­mediária e a goleira Tapia vac­ilou na defe­sa, sofren­do um fran­go.

Porém, aos 37 min­u­tos a arbi­tragem mar­cou pênalti quan­do a zagueira Yas­min der­rubou Rob­le­do, que par­tia livre para o gol. Catali­na Usme cobrou bem e deixou tudo igual. Este foi um gol espe­cial, pois com ele a ata­cante colom­biana se tornou uma das maiores artil­heiras da história da com­petição com 29 gols (ao lado da brasileira Cris­tiane).

O empate não desan­i­mou a Fer­roviária, que não demor­ou a ficar nova­mente na frente no placar. Aos 42 min­u­tos quem teve uma cobrança de pênalti a seu favor foi o time brasileiro. Aline Milene foi para a cobrança e deslo­cou a goleira Tapia para faz­er o gol do títu­lo.

Na eta­pa final o Amer­i­ca de Cali assum­iu o con­t­role das ações, e ficou muito per­to do gol em algu­mas opor­tu­nidades, inclu­sive com duas bolas na trave. Mas a Fer­rovirária soube sofr­er e segurou o placar até o api­to final.

Vaga na próxima Libertadores

Com este títu­lo a Fer­roviária garan­tiu, além do bicam­pe­ona­to, uma vaga na próx­i­ma edição da Lib­er­ta­dores Fem­i­ni­na, que está pro­gra­ma­da para acon­te­cer no final de 2021 no Chile.

Goleada do Corinthians

Antes da final da com­petição, o Corinthi­ans garan­tiu a ter­ceira posição da Lib­er­ta­dores Fem­i­ni­na após der­ro­tar o Uni­ver­si­dad de Chile por 4 a 0. Os gols do tri­un­fo foram mar­ca­dos por Adri­ana, Juli­ete e Vic Albu­querque (duas vezes).

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d