...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Noticias / PF verifica ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu

PF verifica ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu

Repro­dução: @Agência Brasil / EBC

Pousos e decolagens foram retomados após inspeção


Pub­li­ca­do em 12/06/2023 — 08:51 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil — unde­fined

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al foi aciona­da para ver­i­ficar uma “pos­sív­el ameaça de bom­ba” em uma aeron­ave da empre­sa Jet Smart que deco­lar­ia, na noite desse domin­go (11), do Aero­por­to Inter­na­cional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), com des­ti­no a San­ti­a­go, no Chile.

De acor­do com a PF, por vol­ta das 21h, um dos pas­sageiros infor­mou à comis­sária de bor­do que esta­va por­tan­do uma bom­ba. “Ime­di­ata­mente, equipes da PF foram acionadas para ini­ciar os pro­to­co­los de segu­rança e de geren­ci­a­men­to de crise”, infor­mou, em nota, a PF.

O aero­por­to foi então fecha­do para pouso e deco­lagem e a aeron­ave foi evac­ua­da e dire­ciona­da para um local afas­ta­do e seguro, onde foi anal­isa­do por uma equipe téc­ni­ca.

“Foi con­stata­do que o pas­sageiro tra­bal­ha no ramo da hote­lar­ia e estaria via­jan­do a serviço, ten­do sido deti­do, reti­ra­do da aeron­ave e lev­a­do para o pos­to da PF”, detal­hou a PF. Após a ver­i­fi­cação de que ele não havia artefa­to explo­si­vo, o aero­por­to foi reaber­to e os pas­sageiros foram lib­er­a­dos para embar­car.

O pas­sageiro que disse ter a bom­ba foi pre­so em fla­grante “por expor a peri­go a avi­ação” e encam­in­hado para a Del­e­ga­cia de Polí­cia Fed­er­al em Foz do Iguaçu, para a lavratu­ra de sua prisão. Se con­de­na­do, poderá pegar até 5 anos de reclusão.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d