...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Bombeiros atualizam número de mortos em Petrópolis para 176

Bombeiros atualizam número de mortos em Petrópolis para 176

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Equipes trabalham dia e noite no resgate de vítimas


Pub­li­ca­do em 21/02/2022 — 06:59 Por Vitor Abdala e Ake­mi Nita­hara — Repórteres da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro
Atu­al­iza­do em 21/02/2022 — 07:50

As mortes provo­cadas pela chu­va da últi­ma sem­ana em Petrópo­lis, na região ser­rana flu­mi­nense, chegam a 176, segun­do infor­mações do Cor­po de Bombeiros. As equipes tra­bal­ham dia e noite no res­gate de víti­mas. Além dos cor­pos encon­tra­dos, os bombeiros reti­raram 24 pes­soas com vida.

Segun­do a prefeitu­ra de Petrópo­lis, 114 cor­pos tin­ham sido sepul­ta­dos até a noite de ontem. O tra­bal­ho de iden­ti­fi­cação e lib­er­ação de cor­pos con­tin­ua sendo feito pelo Insti­tu­to Médi­co Legal (IML). Tam­bém estão sendo procu­ra­dos mais de 100 desa­pare­ci­dos.

O tem­po­ral mais forte caiu no dia 15 de fevereiro, mas des­de então a chu­va voltou a atin­gir a cidade em diver­sas ocasiões. Segun­do o Insti­tu­to Nacional de Mete­o­rolo­gia (Inmet), a pre­visão para hoje é de pan­cadas de chu­va ao lon­go do dia.

Ontem, a Defe­sa Civ­il de Petrópo­lis acio­nou, no fim da tarde, as sirenes do primeiro dis­tri­to, além de emi­tir avi­sos por SMS e gru­pos de comu­ni­cação por aplica­ti­vo. O primeiro dis­tri­to envolve a parte mais den­sa da cidade e os bair­ros já atingi­dos pelos desliza­men­tos de ter­ra e enchentes do dia 15, como Alto da Ser­ra, Bin­gen, Qui­tand­in­ha, Val­paraí­so e cen­tro.

Hospital de Campanha

A Mar­in­ha ter­mi­nou de mon­tar ontem (20) um hos­pi­tal de cam­pan­ha no Sesi Petrópo­lis, na Rua Bin­gen. A unidade fun­ciona das 8h às 18h, com 12 leitos de enfer­maria e cin­co estações de atendi­men­to ambu­la­to­r­i­al, aber­to a pes­soas que pre­cisem de atendi­men­to de baixa com­plex­i­dade.

De acor­do com o dire­tor do Cen­tro de Med­i­c­i­na Oper­a­ti­va da Mar­in­ha, capitão Kle­ber Coel­ho de Moraes Ric­cia­r­di, a unidade vai apoiar os hos­pi­tais da cidade.

“Esta­mos aqui para apoiar a estru­tu­ra de saúde local, real­izan­do atendi­men­tos clíni­cos, lab­o­ra­to­ri­ais, odon­tológi­cos, pediátri­cos, ortopédi­cos e pequenos pro­ced­i­men­tos. Assim, deix­am­os os atendi­men­tos de maior com­plex­i­dade para os hos­pi­tais pre­vi­a­mente esta­b­ele­ci­dos”.

O apoio da Mar­in­ha à tragé­dia de Petrópo­lis começou na madru­ga­da do dia 16, na des­ob­strução das vias com moto­sser­ras. Cam­in­hões, retroescav­adeiras e mate­r­i­al para a insta­lação do hos­pi­tal de cam­pan­ha chegaram na man­hã do dia 17. O efe­ti­vo da força na cidade é de 60 viat­uras e 300 mil­itares, entre fuzileiros navais, médi­cos, enfer­meiros e far­ma­cêu­ti­cos.

Matéria alter­a­da às 7h46 para atu­al­iza­ção do número de mor­tos.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d