...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Justiça / Justiça aceita denúncia contra acusados de colocar bomba em aeroporto

Justiça aceita denúncia contra acusados de colocar bomba em aeroporto

Repro­dução: @Agência Brasil / EBC

Atentado terrorista em Brasília ocorreu na véspera do Natal de 2022


Pub­li­ca­do em 16/01/2023 — 17:19 Por Gabriel Brum — Repórter da Rádio Nacional — Brasília

ouvir:

A Justiça do Dis­tri­to Fed­er­al trans­for­mou em réus os três home­ns acu­sa­dos de envolvi­men­to na ten­ta­ti­va de um aten­ta­do ter­ror­ista no Aero­por­to de Brasília em dezem­bro. 

Alan Diego dos San­tos Rodrigues, Welling­ton Mace­do de Souza e George Wash­ing­ton de Oliveira Sousa foram denun­ci­a­dos pelo Min­istério Públi­co do Dis­tri­to Fed­er­al pelo crime do Arti­go 251 do Códi­go Penal, que tra­ta de colo­car em risco a vida, a inte­gri­dade físi­ca ou o patrimônio por meio de explosão. A pena nesse caso é de prisão de três a seis anos, e mul­ta.

Já George Wash­ing­ton tam­bém foi denun­ci­a­do por ter sido encon­tra­do com armas e munições. No caso do porte ile­gal de arma de fogo de uso per­mi­ti­do, a pena de prisão é de dois a qua­tro anos. Com relação às armas de uso restri­to, a pena é de três a seis anos de cadeia.

Polí­cia Mil­i­tar foi aciona­da na véspera do Natal do ano pas­sa­do, após a denún­cia de que uma bom­ba havia sido colo­ca­da em um cam­in­hão-tanque nas prox­im­i­dades do aero­por­to de Brasília. No mes­mo dia, a Polí­cia Civ­il pren­deu George Wash­ing­ton, que par­tic­i­pa­va do acam­pa­men­to próx­i­mo ao Quar­tel Gen­er­al do Exérci­to, mon­ta­do por apoiadores do ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro incon­for­ma­dos com o resul­ta­do das eleições e que pedi­am um golpe mil­i­tar.

No aparta­men­to em que esta­va hospeda­do, George Wash­ing­ton guar­da­va fuzis, revólveres, pis­to­las, munições e explo­sivos.

Edição: Sâmia Mendes/R Rena­ta Batista

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d