...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Governo divulga lista final de aprovados no CNU; veja como acessar

Governo divulga lista final de aprovados no CNU; veja como acessar

Resultados são para vagas imediatas, de espera e cursos de formação

Daniel­la Almei­da — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 28/02/2025 — 20:47
Brasília
Brasília (DF), 02.05.2024 - Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Público Nacional Unificado (CNU) estão aproveitando os últimos dias para revisar o conteúdo. Cerca de 160 pessoas acompanharam o último aulão preparatório promovido pela Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Repro­dução: © Joel Rodrigues/Agência Brasíli

O Min­istério da Gestão e da Ino­vação em Serviços Públi­cos (MGI) e a Fun­dação Ces­granrio divul­gar­am na noite des­ta sex­ta-feira (28) os resul­ta­dos finais do Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do (CPNU).

Os resul­ta­dos indi­vid­u­ais estão disponíveis na Área do Can­dida­to, na pági­na da Ces­granrio.

A pub­li­cação dos resul­ta­dos esta­va pre­vista para as 10h, mas foi adi­a­da dev­i­do à neces­si­dade de elab­o­ração de novas lis­tas de clas­si­fi­cação por causa de lim­inares con­ce­di­das a can­didatos elim­i­na­dos que obtiver­am o dire­ito de con­tin­uar no cer­tame judi­cial­mente.

Ao todo, são 194 lis­tas, sendo finais de clas­si­fi­cação para vagas de con­tratação ime­di­a­ta e de espera para os car­gos dos blo­cos temáti­cos 1 a 8, e o resul­ta­do final da con­vo­cação para matrícu­la nos cur­sos de for­mação de nove car­gos.

De acor­do com o min­istério, as lis­tas finais serão disponi­bi­lizadas em breve na Área do Can­dida­to e no site do MGI.

homolo­gação dos resul­ta­dos para os car­gos que não exigem cur­so de for­mação deve ser pub­li­cada no Diário Ofi­cial da União no dia 7 de março.

Consultas individuais

O par­tic­i­pante pode con­sul­tar online as notas finais indi­vid­u­ais para cada um dos car­gos que se inscreveu. A con­sul­ta deve ser fei­ta na Área do Can­dida­to, na Fun­dação Ces­granrio, com a con­ta da platafor­ma gov.br. O login é feito com o número do CPF e a sen­ha cadastra­dos.

Cada can­dida­to só apare­cerá como aprova­do em um dos car­gos. Porém, esta mes­ma pes­soa poderá apare­cer em diver­sas lis­tas de espera de out­ros car­gos de maior prefer­ên­cia.

Pela con­sul­ta, os par­tic­i­pantes saberão a própria situ­ação para car­go: se foi aprova­do em vagas ime­di­atas ou se está no cadas­tro reser­va; se está con­vo­ca­do para cur­so de for­mação (para nove car­gos dos blo­cos temáti­cos de nív­el supe­ri­or – 1 a 7) ou se foi elim­i­na­do.

No caso de vagas reser­vadas por lei a pes­soas com defi­ciên­cia, negras e indí­ge­nas, o par­tic­i­pante é comu­ni­ca­do sobre sua clas­si­fi­cação na ampla con­cor­rên­cia e nas cotas.

Ain­da estão disponíveis as infor­mações sobre as notas na pro­va obje­ti­va e na dis­cur­si­va, na avali­ação de títu­los, resul­ta­do de ban­cas exam­i­nado­ras das autode­clar­ações dos can­didatos (PCD, het­eroiden­ti­fi­cação e indí­ge­na) e nota final pon­der­a­da em cada car­go.

Cursos de formação

Os cur­sos de for­mação rep­re­sen­tam uma eta­pa clas­si­fi­catória e elim­i­natória do con­cur­so, com o obje­ti­vo de capac­i­tar os aprova­dos para os desafios da admin­is­tração públi­ca fed­er­al.

Na área do can­dida­to, serão divul­gadas 21 tabelas com listagem final de con­vo­ca­dos em car­gos dos blo­cos de nív­el supe­ri­or (1 a 7) para matrícu­la em cur­sos de for­mação, com can­didatos sub judice, ou seja, aque­le que tem sua situ­ação pen­dente de decisão judi­cial.

São nove car­gos que pos­suem cur­so de for­mação: espe­cial­ista em políti­cas públi­cas e gestão gov­er­na­men­tal (EPPGG); anal­ista de comér­cio exte­ri­or (ace); anal­ista em tec­nolo­gia da infor­mação (ATI); anal­ista téc­ni­co de políti­cas soci­ais (ATPS); anal­ista de infraestru­tu­ra (AIE); espe­cial­ista em reg­u­lação de serviços públi­cos (Aneel); espe­cial­ista em reg­u­lação de serviços públi­cos (Antaq); audi­tor-fis­cal do tra­bal­ho (AFT); e espe­cial­ista em reg­u­lação de saúde suple­men­tar (ANS).

Todos os can­didatos con­vo­ca­dos para matrícu­las nos cur­sos de for­mação tam­bém rece­ber­am nes­ta sex­ta-feira men­sagens de e‑mail e what­sapp da Ces­granrio.

Concurso Unificado

A primeira edição do Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do teve 2,11 mil­hões de can­didatos inscritos de 5.555 municí­pios.

Pela primeira vez, um proces­so sele­ti­vo per­mi­tiu que os can­didatos con­cor­ressem a vagas de difer­entes órgãos com uma úni­ca inscrição.

Destes, 970 mil com­pare­ce­r­am de fato aos dois dias de exame para dis­putar 6.640 vagas em 21 órgãos da admin­is­tração públi­ca fed­er­al. O cer­tame foi apli­ca­do em 3.665 locais de provas (como esco­las e fac­ul­dades) em 228 cidades.

O MGI pre­vê uma segun­da edição do con­cur­so unifi­ca­do. O novo edi­tal dev­erá ser pub­li­ca­do até o fim de março.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d