...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Ketleyn Quadros é prata e Tamires Crude bronze em Grand Slam de Judô

Ketleyn Quadros é prata e Tamires Crude bronze em Grand Slam de Judô

Repro­dução: © Arquivo/Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

É a 3ª medalha do país na Geórgia, após bronze de Rafaela Silva


Pub­li­ca­do em 04/06/2022 — 21:12 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O Brasil con­quis­tou neste sába­do (4) mais duas medal­has no Grand Slam de Judô em Tbil­isi (Geór­gia), ambas na cat­e­go­ria até 63 qui­los. Medal­hista olímpi­ca na Olimpía­da de Pequim (2008), a brasiliense Ket­leyn Quadros fatur­ou a pra­ta após ser super­a­da na final pela israe­lense Imbal Shemesh. Já Tamires Crude asse­gurou o bronze ao der­ro­tar a alemã Nad­ja Bazysnk. Na últi­ma sex­ta (3), a car­i­o­ca Rafaela Sil­va fatur­ou o bronze, a primeira medal­ha do país na com­petição.

A com­petição prossegue neste domin­go (5), a par­tir das 5h (horário de Brasília) com as lutas de Mayra Aguiar (até 78 kg), André Hum­ber­to (até 100 kg) e Jusceli­no Nasci­men­to Júnior (aci­ma de 100 kg). As finais estão pre­vis­tas para as 10h, com trans­mis­são ao vivo no site da Fed­er­ação Inter­na­cional de Judô (IFJ, sigla em inglês).

Para chegar à final, Ket­leyn somou três vitórias seguidas: super­ou Zuhul­mar Dashinko­va (Tur­comenistão) nas oitavas; bateu a norte-amer­i­cana Han­nah Mar­tin na quar­tas, e na semi lev­ou a mel­hor sobre a france­sa Manon Deketer.  Na dis­pu­ta do ouro, a brasileira deixou escapar a vitória no min­u­to final, ao lear um waza-ari da rival Imbal  Shemesh.

Antes, a insrae­lense já havia der­ro­ta­do Tamires Crude na semi­fi­nal, empurran­do a brasileira para a dis­pu­ta do bronze. Tamires estre­ou no Grand Slam da Geór­gia com vitória sobre a tcheca Renta Zacho­va e depois der­ro­tou hún­gara Brigit­ta Var­ga. Na luta pelo bronze, a brasileira venceu Nad­ja Bazysnk ao encaixar um ippon.

 

Outros resultados

O Brasil teve ain­da out­ros três rep­re­sen­tantes no tatame neste sába­do (4): Julio César Koda (até 73 kg) e Viní­cius Pani­ni (81 kg)  foram elim­i­na­dos nas oitavas de final, e Lua­na Car­val­ho (70 kg) ter­mi­nou em séti­mo lugar.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d