...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Polícia rastreia perfil falso criado por Lázaro em rede social

Polícia rastreia perfil falso criado por Lázaro em rede social

sem_titulo-2_9

Repro­dução: © Divul­gação Polí­cia Civ­il

Operação de busca, ainda sem sucesso, segue pelo 19º dia


Pub­li­ca­do em 27/06/2021 — 19:20 Por Well­ton Máx­i­mo — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

A polí­cia ras­treia um per­fil fal­so cri­a­do por Lázaro Bar­bosa, sus­peito de assas­si­nar uma família numa área rur­al de Ceilân­dia Norte (DF) e de balear pes­soas e man­ter reféns no municí­pio de Cocalz­in­ho de Goiás (GO). Por meio de uma con­ta cri­a­da com base em um celu­lar rou­ba­do no dis­tri­to de Edilân­dia, Lázaro, for­agi­do há 19 dias, acom­pan­ha­va notí­cias sobre a própria caça­da.

A con­ta cri­a­da na rede Insta­gram não tin­ha pub­li­cações. O per­fil atribuí­do a Lázaro segue vários veícu­los de comu­ni­cação e, nas últi­mas 24 horas, alcançou 2,8 mil seguidores, con­tra menos de 40 reg­istra­dos até ontem (26).

No iní­cio da tarde do 19º dia de bus­cas, várias equipes da força-tare­fa ver­i­ficaram uma chá­cara em Edilân­dia, que teria servi­do inva­di­da pelo fugi­ti­vo, mas não encon­traram ninguém. A pro­priedade teve o portão arreben­ta­do, o que motivou uma oper­ação da Polí­cia Cien­tí­fi­ca, que envi­ou viat­uras e um helicóptero. Bar­reiras con­tin­u­am mon­tadas nas áreas rurais de Edilân­dia e do dis­tri­to viz­in­ho de Giras­sol para ver­i­ficar quem pas­sa.

Tam­bém na tarde de hoje (27), foi entregue a segun­da Estação Rádio Base (ERB) cedi­da pela Polí­cia Mil­i­tar do Rio de Janeiro. Usa­do na Copa do Mun­do de 2014 e nos Jogos Olímpi­cos de 2016, o equipa­men­to pos­si­bili­ta a conexão entre tele­fones celu­lares por meio de uma estação fixa, aju­dan­do em bus­cas de grande exten­são, onde a comu­ni­cação entre difer­entes equipes é nor­mal­mente difi­cul­ta­da.

A primeira ERB havia sido cedi­da pela Polí­cia Mil­i­tar na últi­ma terça-feira (22). O trans­porte das estações, que incluem tor­res de trans­mis­são de 15 met­ros de altura, ficou a car­go do Cor­po de Bombeiros Mil­i­tar do Rio de Janeiro.

*Colaborou o repórter Vitor Abdala, do Rio de Janeiro.

 

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d