...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Em jogo morno, Suíça e Noruega ficam no 0 a 0 pelo Grupo A da Copa

Em jogo morno, Suíça e Noruega ficam no 0 a 0 pelo Grupo A da Copa

Repro­dução: © Repro­dução Twitter/Fotballandslaget

Antes, na madrugada, as Filipinas bateram a anfitriã Nova Zelândia


Pub­li­ca­do em 25/07/2023 — 08:32 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

O grupo A abriu a segun­da roda­da da Copa do Mun­do da Aus­trália e da Nova Zelân­dia mas ter­mi­nou a jor­na­da ain­da indefinido. Nes­ta terça (25), no due­lo prin­ci­pal da chave, Suíça e Norue­ga ficaram no 0 a 0, no está­dio Waika­to, em Hamil­ton (Nova Zelân­dia) e não estão nem elim­i­nadas nem clas­si­fi­cadas. As suíças lid­er­am a chave com qua­tro pon­tos, enquan­to as noruegue­sas amargam a lanter­na, com ape­nas um.

Em um con­fron­to equi­li­bra­do na posse de bola (43% para a Suíça, 42% para a Norue­ga e 15% em dis­pu­ta), ambas as seleções pas­saram a maior parte do jogo ten­tan­do decifrar a out­ra sem con­seguir cri­ar muitas opor­tu­nidades.

Vin­da de der­ro­ta sur­preen­dente para as donas da casa na estreia, a Norue­ga criou mais e mel­hores chances, porém esbar­rou na goleira Gaelle Thal­mann.

No primeiro tem­po, ela defend­eu cabeça­da à queima roupa de Sophie Roman Haug. Após uma boa chega­da suíça que ter­mi­nou em chute por cima do gol de Crnogorce­vic, as noruegue­sas voltaram à car­ga na segun­da eta­pa.

Após rebati­da den­tro da área, nova­mente Sophie Roman Haug final­i­zou e viu Thal­mann espal­mar. Mais tarde, a goleira fez duas inter­venções no mes­mo lance. O chute forte de fora da área de Gra­ham foi desvi­a­do para o lado e no rebote Maanum obrigou Thal­mann a colo­car para escant­eio com o pé esquer­do.

O 0 a 0 per­maneceu no placar até o fim e deixou a Norue­ga em situ­ação pior para a últi­ma roda­da, que acon­tece no próx­i­mo domin­go (30). Somente a vitória diante de Fil­ip­inas, em Auck­land, clas­si­fi­ca a equipe. Já a Suíça garante a vaga com um empate diante da Nova Zelân­dia, em Dunedin, mas tem a pos­si­bil­i­dade de avançar até mes­mo com der­ro­ta, a depen­der do resul­ta­do do out­ro jogo.

Filipinas vence a primeira em Copas na história

Uma das anfitriãs, a Nova Zelân­dia abriu a segun­da roda­da com grandes expec­ta­ti­vas. Após bater a Norue­ga na estreia, uma vitória diante de Fil­ip­inas na cap­i­tal Welling­ton deixaria a vaga bem encam­in­ha­da. No entan­to, em out­ro resul­ta­do sur­preen­dente, as fil­ip­inas, estre­antes em Mundi­ais, fiz­er­am um jogo efi­ciente e saíram com o tri­un­fo por 1 a 0.

As neoze­landesas tiver­am a bola (54% de posse) e as opor­tu­nidades (15 chutes ao gol con­tra ape­nas qua­tro das adver­sárias), mas a úni­ca bola na rede foi obra de Sari­na Bold­en, das Fil­ip­inas, que fez o gol do jogo de cabeça, após cruza­men­to da dire­i­ta que a goleira Vic­to­ria Ses­son, de for­ma ata­bal­hoa­da, não con­seguiu defend­er, aos 24 min­u­tos do primeiro tem­po.

A seleção da casa teve óti­mas chances na segun­da eta­pa. A cabeça­da de Wilkin­son na saí­da da goleira Olivia McDaniel saiu por cen­tímet­ros. Depois, Hand acer­tou a trave e teve um gol de cabeça anu­la­do por imped­i­men­to de Wilkin­son na origem do lance. Por últi­mo, Grace Jale, que entrou no segun­do tem­po, teve a chance de empatar em um chute de primeira à queima roupa, mas McDaniel fez uma grande defe­sa.

Ambas as seleções ago­ra somam três pon­tos e chegam à últi­ma roda­da vivas. Uma vitória clas­si­fi­ca qual­quer um dos dois país­es. Uma der­ro­ta os elim­i­na. O empate sig­nifi­ca torcer por um resul­ta­do favoráv­el no out­ro jogo da chave.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d