...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Esportes / Liga das Nações: brasileiras batem Bulgária e assumem vice-liderança

Liga das Nações: brasileiras batem Bulgária e assumem vice-liderança

Repro­dução: © Divulgação/FIVB

Já classificada, equipe encerra 3ª fase neste sábado contra Tailândia


Pub­li­ca­do em 01/07/2022 — 18:21 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

Já clas­si­fi­ca­da à fase final da Liga das Nações Fem­i­ni­na, a seleção brasileira assum­iu a vice-lid­er­ança da com­petição nes­ta sex­ta-feira (1º) na cidade de Sofia, após super­ar a Bul­gária, dona da casa, por 3 sets a 0 (par­ci­ais de 25/21, 25/20 e 25/18). O Brasil soma 26 pon­tos, ape­nas um atrás dos Esta­dos Unidos, no topo da tabela.

Foi a nona vitória da equipe coman­da­da pelo téc­ni­co José Rober­to Guimarães que bus­ca o títu­lo inédi­to no torneio.  As brasileiras voltam a jog­ar às 10h30 (horário de Brasília) deste sába­do (2), con­tra a Tailân­dia, no últi­mo due­lo da ter­ceira fase. A equipe adver­sária bus­ca se man­ter na oita­va posição, a últi­ma que garante vaga vaga na fase final em Ancara (Turquia), entre os dias 13 e 17 de jul­ho.

Maior pon­tu­ado­ra da seleção no jogo de hoje (1º), a pot­neira Gabi anotou 12 pon­tos, todos no ataque, a e cen­tral Júlia Kud­iess, foi a segun­da mel­hor, com out­ros 11 pon­tos (oito no ataque e três de blo­queio). A capitã Gabi ressaltou a importân­cia da vitória nes­ta fase da com­petição e diante da tor­ci­da rival.

“Foram três pon­tos impor­tantes na nos­sa clas­si­fi­cação para fase final. Sabíamos que seria um jogo difí­cil con­tra a Bul­gária jogan­do den­tro de casa. Ape­sar de ter sido 3 sets a 0, foi um jogo com­pli­ca­do, prin­ci­pal­mente no primeiro set quan­do nos­so saque não fun­cio­nou tão bem e tive­mos difi­cul­dade no sis­tema de blo­queio e defe­sa. Apen­sar dis­so, cresce­mos na par­ti­da e isso é o mais impor­tante. A Bul­gária é um time cora­joso no ataque. É seguir com essa evolução e vamos para o últi­mo jogo con­tra a Tailân­dia”, disse a pon­teira em depoi­men­to à Con­fed­er­ação Brasileira de Vôlei (CBV).

No jogo des­ta sex­ta (1º), o téc­ni­co Zé Rober­to colo­cou em quadra as as lev­an­ta­do­ras Macris e Rober­ta; as opostas Kisy e Lor­ray­na; as cen­trais Car­ol, Lore­na, Júlia Kud­iess e Mayany; as pon­teiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Nat­in­ha e Nyeme.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta

Programação acompanha Ceará x Maranguape a partir de 21h20 EBC Pub­li­ca­do em 14/01/2026 — 08:10 …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d