...
sexta-feira ,16 janeiro 2026
Home / Saúde / Ministério distribui mais 2,6 milhões de doses da Coronavac

Ministério distribui mais 2,6 milhões de doses da Coronavac

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil (Repro­dução)

Entregas aos estados devem ser concluídas amanhã


Pub­li­ca­do em 09/03/2021 — 21:05 Por Jonas Valente – Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

O Min­istério da Saúde infor­mou o iní­cio da dis­tribuição de mais 2,6 mil­hões de dos­es da vaci­na con­tra a covid-19 Coro­n­aVac, pro­duzi­da em parce­ria entre o Insti­tu­to Butan­tan e a far­ma­cêu­ti­ca chi­ne­sa Sino­vac.

Segun­do a pas­ta, a dis­tribuição a esta­dos e ao Dis­tri­to Fed­er­al ain­da depende “da real entre­ga dos quan­ti­ta­tivos de dos­es pelos lab­o­ratórios fornece­dores dos imu­nizantes”. Em nota sobre o assun­to, o Min­istério da Saúde acres­cen­tou que em razão de obstácu­los na obtenção dos insumos ain­da não há um “fluxo reg­u­lar de pro­dução da vaci­na”.

Este lote será des­ti­na­do à vaci­nação de tra­bal­hadores em saúde e idosos da faixa etária entre 75 e 84 anos. Ele com­preende as duas dos­es, o que sig­nifi­ca que será usa­do para imu­nizar 1,3 mil­hões de pes­soas.

A entre­ga deve ser con­cluí­da nes­ta quar­ta-feira (10) de for­ma pro­por­cional a cada esta­do e ao Dis­tri­to Fed­er­al.

Até o momen­to, foram dis­tribuí­das 20 mil­hões de dos­es aos esta­dos e municí­pios e apli­cadas 9,8 mil­hões de dos­es, sendo que 7,49 mil­hões (3,5% da pop­u­lação) rece­ber­am a primeira dose e 2,3 mil­hões (pouco mais de 1% dos brasileiros) rece­ber­am as duas dos­es.

Para março, a pre­visão ini­cial era a dis­tribuição de 46 mil­hões de dos­es, mas caiu para 30 mil­hões, sendo 23,3 mil­hões do Insti­tu­to Butan­tan, 3,8 mil­hões da vaci­na Oxford/AstraZeneca e 2,9 mil­hões do con­sór­cio Cov­ax Facil­i­ty.

Sinopharm

O Min­istério da Saúde solic­i­tou ao embaix­ador da Chi­na no Brasil, Yang Wan­ming, apoio para con­seguir avançar na com­pra de vaci­nas da far­ma­cêu­ti­ca estatal chi­ne­sa Sinopharm. O doc­u­men­to da pas­ta solic­i­tou a ação do embaix­ador para obter 30 mil­hões de dos­es do imu­nizante, se pos­sív­el para o 1º semes­tre de 2021.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde pública no RJ registra aumento nos atendimentos ligados ao calor

Dor de cabeça, náusea e tontura estão entre os possíveis sinais Ana Cristi­na Cam­pos — …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d