...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Identificadas mais cinco vítimas do temporal na cidade de Petrópolis

Identificadas mais cinco vítimas do temporal na cidade de Petrópolis

Repro­dução: © Sec­re­taria de Esta­do de Defe­sa Civ­il do Rio de Janeiro

Quatro das vítimas morreram no temporal do último domingo


Pub­li­ca­do em 22/03/2022 — 22:01 Por Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A Polí­cia Civ­il iden­ti­fi­cou hoje (22) o cor­po de Antônio Car­los dos San­tos, de 56 anos, após exame papi­loscópi­co, como uma das qua­tro víti­mas desa­pare­ci­das no tem­po­ral no dia 15 de fevereiro na cidade de Petrópo­lis, região ser­rana do Rio. O cor­po foi encon­tra­do no domin­go pas­sa­do (13). Com isso, sobe para 234 o número de mor­tos no desaba­men­to de fevereiro. Mais três pes­soas con­tin­u­am desa­pare­ci­das.

A Polí­cia Civ­il do Rio de Janeiro infor­mou que iden­ti­fi­cou os cin­co cor­pos que chegaram ao Pos­to Region­al de Polí­cia Téc­ni­ca e Cien­tí­fi­ca de Petrópo­lis nos últi­mos três dias. Além de Antônio Car­los dos San­tos, foram iden­ti­fi­ca­dos o pro­fes­sor uni­ver­sitário Nel­son Ricar­do Fer­reira da Cos­ta, 59 anos, e a mãe dele, Heloísa Hele­na Caldeira da Cos­ta, de 86 anos, além de Carme­lo de Souza e Jus­sara Belarmi­no Souza. As out­ras qua­tro víti­mas foram soter­radas no tem­po­ral de domin­go (20).

O cadas­tra­men­to de desa­pare­ci­dos em con­se­quên­cia da chu­va de domin­go vem sendo real­iza­do por poli­ci­ais da del­e­ga­cia de polí­cia de Petrópo­lis que per­cor­rem os abri­gos da cidade. Até ago­ra, con­forme a sec­re­taria, três pes­soas não foram local­izadas: Miri­am Gonçalves do Valle, Mario Augus­to Queiroz Car­val­ho e Vani­la de Jesus da Sil­va.

Na tarde des­ta terça-feira foi local­iza­do o cor­po de mais uma víti­ma do tem­po­ral do últi­mo domin­go. A iden­ti­dade ain­da não foi divul­ga­da. O Cor­po de Bombeiros infor­mou que a víti­ma é um homem adul­to que esta­va soter­ra­do na Rua Wash­ing­ton Luiz, no cen­tro, onde casas desabaram dev­i­do ao desliza­men­to de ter­ra e pedras.

Limpeza da cidade

A Com­pan­hia Munic­i­pal de Desen­volvi­men­to de Petrópo­lis (Comdep) está atuan­do na limpeza das vias atingi­das pelo trans­bor­da­men­to dos rios e pelos desliza­men­tos de ter­ra decor­rentes da forte chu­va que atingiu a cidade no domin­go.

Para dar mais agili­dade no tra­bal­ho de remoção das bar­reiras e limpeza das ruas, a prefeitu­ra está com equipes reforçadas de tra­bal­hadores, rebo­ques, retroescav­adeiras e cam­in­hões em difer­entes pon­tos da cidade, na des­ob­strução de vias e limpeza dos locais atingi­dos. O tra­bal­ho está con­cen­tra­do na remoção das árvores que atin­gi­ram as redes de ener­gia elétri­ca e obstruíram as vias.

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d