...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Noticias / Petrobras cria grupo de trabalho para apurar denúncias de assédio

Petrobras cria grupo de trabalho para apurar denúncias de assédio

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Diagnóstico deverá ser apresentado até o dia 20 de abril


Pub­li­ca­do em 03/04/2023 — 23:31 Por Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Petro­bras anun­ciou a cri­ação de um grupo de tra­bal­ho para rev­er os pro­ced­i­men­tos inter­nos de rece­bi­men­to e trata­men­to das denún­cias de assé­dio e impor­tu­nação sex­u­al con­tra mul­heres. De acor­do com a estatal, esse grupo deve apre­sen­tar os resul­ta­dos do diag­nós­ti­co e as medi­das ime­di­atas até o dia 20 deste mês.

A nova gestão da com­pan­hia infor­mou que serão revis­tos os proces­sos de pro­teção às denun­ciantes e de apli­cação de punições, assim como as atribuições das áreas que são respon­sáveis pela apu­ração dos casos. Tam­bém serão pro­postas ações para con­sci­en­ti­za­ção e pre­venção de assé­dio em toda a com­pan­hia.

O grupo será coor­de­na­do pela ger­ente exec­u­ti­va de saúde, Meio Ambi­ente e Segu­rança, Daniele Lom­ba, que se repor­tará dire­ta­mente à Dire­to­ria Exec­u­ti­va e terá rep­re­sen­tantes de áreas admin­is­tra­ti­vas e opera­cionais. Através dess­es reg­istros, a com­pan­hia poderá tomar as medi­das cabíveis para apu­ração e apli­cação de sanções e reforça seu com­pro­mis­so com a pro­teção às víti­mas e a pri­vaci­dade e o acol­hi­men­to às denún­cias.

A Petro­bras divul­gou ain­da um canal de denún­cia para as fun­cionárias que ten­ham pas­sa­do ou este­jam viven­cian­do situ­ações de assé­dio sex­u­al.

Edição: Marce­lo Brandão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d