...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Direitos Humanos / Congresso é iluminado de laranja pelo fim da violência contra a mulher

Congresso é iluminado de laranja pelo fim da violência contra a mulher

Repro­dução: © Waldemir Barreto/Agência Sena­do

Campanha 16 dias de ativismo começou nesta quinta-feira


Pub­li­ca­do em 26/11/2021 — 19:26 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O Con­gres­so terá uma cor espe­cial na noite des­ta sex­ta-feira (26). É porque a Casa estará ilu­mi­na­da de amare­lo em alusão à cam­pan­ha inter­na­cional 16 Dias de Ativis­mo pelo Fim da Vio­lên­cia con­tra a Mul­her.

A ação é uma das ativi­dades pre­vis­tas pela cam­pan­ha dos “16 Dias de Ativis­mo”, pelo fim da vio­lên­cia con­tra as mul­heres. O iní­cio da cam­pan­ha foi mar­ca­do por uma sessão solene no Con­gres­so, real­iza­da na últi­ma quin­ta-feira (26).

A data cri­a­da em 1999, por decisão da Assem­bleia-Ger­al das Nações Unidas foi escol­hi­da em memória do assas­si­na­to de três irmãs, Patria, Min­er­va e María Tere­sa Mira­bal, em 1960, na Repúbli­ca Domini­cana. Elas lutavam con­tra a ditadu­ra do gen­er­al Rafael Tru­jil­lo. O crime cau­sou indig­nação mundi­al.

 

*Com infor­mações da Agên­cia Sena­do

Edição: Clau­dia Fel­czak

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Defensorias acionam Justiça por medidas para enfrentar calor no Rio

Órgão atenta para sofrimento da população de rua Mar­i­ana Tokar­nia — Repórter da Agên­cia Brasil* …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d