...
quinta-feira ,15 janeiro 2026
Home / Justiça / Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país

Ministério da Justiça lança site com foragidos mais procurados do país

Lista reúne 216 nomes de criminosos de alta periculosidade

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 08/12/2025 — 19:57
Brasília
Brasília (DF), 08/12/2025 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Portaria nº. 570, de 21 de dezembro de 2023, instituiu a Lista dos Procurados do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que visa divulgar, em âmbito nacional, os indivíduos cuja prisão é estratégica para o combate às organizações criminosas no país. Foto: Ministério da Justiça
Repro­dução: © Min­istério da Justiça

O Min­istério da Justiça e Segu­rança Públi­ca (MJSP) lançou nes­ta segun­da-feira (8) o site gov.br/captura‬, que disponi­bi­liza a lista dos 216 for­agi­dos mais procu­ra­dos do país.

Cada unidade da Fed­er­ação indi­cou oito alvos pri­or­itários com base em uma matriz de risco, que avaliou aspec­tos como gravi­dade e natureza do crime cometi­do, vin­cu­lação com orga­ni­za­ções crim­i­nosas, existên­cia de múlti­p­los man­da­dos de prisão e atu­ação inter­estad­ual.

“A imple­men­tação da lista rep­re­sen­ta um esforço con­jun­to entre as esferas fed­er­al e estad­ual para apri­morar a segu­rança públi­ca e com­bat­er de for­ma mais efi­caz as orga­ni­za­ções crim­i­nosas no Brasil”, diz o min­istério, em nota.

A ini­cia­ti­va tam­bém pos­si­bili­ta o inter­câm­bio de infor­mações entre os esta­dos e estim­u­la a colab­o­ração dire­ta da pop­u­lação.

Denún­cias anôn­i­mas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.

site faz parte do Pro­gra­ma Cap­tura, uma ação de artic­u­lação nacional volta­da à iden­ti­fi­cação, à local­iza­ção e à prisão de crim­i­nosos con­sid­er­a­dos de alta per­icu­losi­dade. O min­istério infor­mou que irá insta­lar uma célu­la opera­cional do Pro­gra­ma Cap­tura no esta­do do Rio de Janeiro.

“A medi­da responde à con­statação de que crim­i­nosos de difer­entes regiões do Brasil fre­quente­mente se ocul­tam em áreas do esta­do flu­mi­nense. A nova estru­tu­ra per­mi­tirá apoio dire­to às polí­cias estad­u­ais e maior agili­dade na tro­ca de infor­mações para a local­iza­ção de for­agi­dos”, expli­ca a pas­ta.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Toffoli envia material apreendido no caso Master para análise da PGR

Decisão ocorre após pedido do procurador-geral da República Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia …

3b2c09210a068c0947d7d917357ae19d